A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/10/2014 10:48

Eduardo Riedel é homenageado na Feira Agrometal por investimento da CNA

Helio de Freitas, de Dourados
Eduardo Riedel (à esq.) com o prefeito de Dourados Murilo Zauith (Foto: Divulgação/A. Frota)Eduardo Riedel (à esq.) com o prefeito de Dourados Murilo Zauith (Foto: Divulgação/A. Frota)

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae MS e diretor vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Eduardo Riedel, foi homenageado em Dourados, a 233 km de Campo Grande, durante a 4ª Feira Agrometal, encerrada sexta-feira na cidade.

Veja Mais
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário

A homenagem foi entregue pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), pela atuação de Eduardo Riedel na representação de Mato Grosso do Sul no cenário nacional e por ter se dedicado a atrair para Mato Grosso do Sul dois centros de excelência em educação profissional e assistência técnica rural. Um deles, na área de cana-de-açúcar, foi direcionado para Dourados e o outro, na área de bovinocultura de corte, será instalado na capital.

"A palavra gratidão eu carrego sempre comigo. Dos 10 centros de excelências definidos pela CNA para o Brasil, Eduardo Riedel trouxe dois para MS. O centro destinado a Dourados vem contribuir de forma fundamental no ambiente que estamos criando para desenvolver o setor sucroenergético no município", afirmou o prefeito.

"Compartilho esta homenagem com todo o setor produtivo porque o Estado tem conseguindo uma articulação muito grande, criando o ambiente para o desenvolvimento, assim como Murilo está criando em Dourados", afirmou Eduardo Riedel.

Segundo ele, escolher Dourados para a implantação da unidade significa garantir estrutura para atender a região inteira. "Esse centro foi muito disputado, a gente concorreu com São Paulo e o argumento foi simples: investir onde o Brasil mais cresce".

O Centros de Excelência em Educação Profissional e Assistência Técnica Rural de Cana-de-Açúcar de Dourados tem como meta oferecer um curso técnico de nível médio até 2016. Serão formados pelo menos 100 técnicos por ano. Além disso, o centro vai qualificar produtores e trabalhadores rurais.

A unidade será construída na área do Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, na saída para Campo Grande. Serão investidos R$ 8,5 milhões na infraestrutura, equipamentos e máquinas. O projeto está em fase de licitação para o início da obra em janeiro.

Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions