ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Eduardo Riedel é homenageado na Feira Agrometal por investimento da CNA

Helio de Freitas, de Dourados | 26/10/2014 10:48
Eduardo Riedel (à esq.) com o prefeito de Dourados Murilo Zauith (Foto: Divulgação/A. Frota)
Eduardo Riedel (à esq.) com o prefeito de Dourados Murilo Zauith (Foto: Divulgação/A. Frota)

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae MS e diretor vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Eduardo Riedel, foi homenageado em Dourados, a 233 km de Campo Grande, durante a 4ª Feira Agrometal, encerrada sexta-feira na cidade.

A homenagem foi entregue pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), pela atuação de Eduardo Riedel na representação de Mato Grosso do Sul no cenário nacional e por ter se dedicado a atrair para Mato Grosso do Sul dois centros de excelência em educação profissional e assistência técnica rural. Um deles, na área de cana-de-açúcar, foi direcionado para Dourados e o outro, na área de bovinocultura de corte, será instalado na capital.

"A palavra gratidão eu carrego sempre comigo. Dos 10 centros de excelências definidos pela CNA para o Brasil, Eduardo Riedel trouxe dois para MS. O centro destinado a Dourados vem contribuir de forma fundamental no ambiente que estamos criando para desenvolver o setor sucroenergético no município", afirmou o prefeito.

"Compartilho esta homenagem com todo o setor produtivo porque o Estado tem conseguindo uma articulação muito grande, criando o ambiente para o desenvolvimento, assim como Murilo está criando em Dourados", afirmou Eduardo Riedel.

Segundo ele, escolher Dourados para a implantação da unidade significa garantir estrutura para atender a região inteira. "Esse centro foi muito disputado, a gente concorreu com São Paulo e o argumento foi simples: investir onde o Brasil mais cresce".

O Centros de Excelência em Educação Profissional e Assistência Técnica Rural de Cana-de-Açúcar de Dourados tem como meta oferecer um curso técnico de nível médio até 2016. Serão formados pelo menos 100 técnicos por ano. Além disso, o centro vai qualificar produtores e trabalhadores rurais.

A unidade será construída na área do Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, na saída para Campo Grande. Serão investidos R$ 8,5 milhões na infraestrutura, equipamentos e máquinas. O projeto está em fase de licitação para o início da obra em janeiro.

Nos siga no Google Notícias