ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Educadores de Dourados realizam assembleia para negociar com Prefeitura

Luciana Brazil | 12/03/2013 12:13

O Simted (Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Educação) de Dourados realiza na próxima quinta-feira (14) uma assembleia para tratar a abertura do processo de negociação entre a prefeitura e os educadores.

Os profissionais- administrativos e professores- querem, além da abertura da agenda, que sejam feitas também propostas concretas aos educadores. O sindicato espera que um reajuste seja apresentado pela Prefeitura para que as negociações evoluam até um senso comum entre as partes.

A análise das reuniões feitas com a Comissão de Educação, assim como o resultado da assembleia com a Justiça da Câmara dos Vereadores, faz parte da pauta das transações. Os parlamentares prometeram promover um encontro com a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi.

Os educadores pediram ainda que os membros da Comissão de Valorização do Profissional do Magistério Público de Dourados (CVP) sejam definidos.

Situação: No último dia 5 os professores paralisaram as atividades em protesto pelo não atendimento das reivindicações da categoria. A ação fez com que cerca de 27 mil alunos ficassem sem aula.

Entre os pedidos da categoria está a abertura das discussões do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), a reativação do PAE (Programa de Acompanhamento Escolar), abertura de salas de tecnologia, implantação da jornada de trabalho, diminuição da jornada de trabalho e adequação salarial.

Foi cogitada greve, mas o município entrou com pedido de inconstitucionalidade do movimento no Tribunal de Justiça (TJ-MS).

O sindicato informou que a paralisação só foi tomada depois de tentativas de negociação com o prefeito Murilo Zauith. Em nota, a categoria “pediu a compreensão de todos, ressaltando o compromisso com a educação de qualidade”.

Nos siga no Google Notícias