A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/03/2013 12:13

Educadores de Dourados realizam assembleia para negociar com Prefeitura

Luciana Brazil

O Simted (Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Educação) de Dourados realiza na próxima quinta-feira (14) uma assembleia para tratar a abertura do processo de negociação entre a prefeitura e os educadores.

Veja Mais
Após paralisação, professores em Dourados retomam negociações
Professores de Dourados denunciam perseguição e falta de estrutura

Os profissionais- administrativos e professores- querem, além da abertura da agenda, que sejam feitas também propostas concretas aos educadores. O sindicato espera que um reajuste seja apresentado pela Prefeitura para que as negociações evoluam até um senso comum entre as partes.

A análise das reuniões feitas com a Comissão de Educação, assim como o resultado da assembleia com a Justiça da Câmara dos Vereadores, faz parte da pauta das transações. Os parlamentares prometeram promover um encontro com a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi.

Os educadores pediram ainda que os membros da Comissão de Valorização do Profissional do Magistério Público de Dourados (CVP) sejam definidos. 

Situação: No último dia 5 os professores paralisaram as atividades em protesto pelo não atendimento das reivindicações da categoria. A ação fez com que cerca de 27 mil alunos ficassem sem aula.

Entre os pedidos da categoria está a abertura das discussões do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), a reativação do PAE (Programa de Acompanhamento Escolar), abertura de salas de tecnologia, implantação da jornada de trabalho, diminuição da jornada de trabalho e adequação salarial.

Foi cogitada greve, mas o município entrou com pedido de inconstitucionalidade do movimento no Tribunal de Justiça (TJ-MS).

O sindicato informou que a paralisação só foi tomada depois de tentativas de negociação com o prefeito Murilo Zauith. Em nota, a categoria “pediu a compreensão de todos, ressaltando o compromisso com a educação de qualidade”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions