ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Eldorado decreta alerta de saúde por causa da proliferação do Aedes aegypti

Renata Volpe Haddad | 29/01/2016 08:31
Eldorado decretou situação de emergência devido a proliferação do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Fernando Antunes)
Eldorado decretou situação de emergência devido a proliferação do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Fernando Antunes)

Eldorado, distante 447 km de Campo Grande, decretou situação de alerta de saúde nesta sexta-feira (29) em relação a proliferação do Aedes aegypti no município, alegando que as campanhas realizadas anteriormente não surtiram efeitos no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Conforme o decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a prefeitura municipal reduziu o prazo de 10 dias, estabelecido na Lei Municipal 836/2010, para 48 horas, para que os proprietários ou responsáveis por terrenos ou habitação notificados pelo Departamento de Vigilância Sanitária, realizem a limpeza dos locais.

O município realiza no dia 5 de fevereiro, próxima sexta-feira, o Dia D e todos os funcionários da administração municipal estão designados para a participação do combate a dengue.

Fica autorizada também, a convocação de todos os servidores que se fizerem necessários para o combate ao mosquito Aedes aegypti, independente de cargo ou função desde que não comprometa a prestação de serviços considerados essenciais.

Ainda segundo o decreto, a situação exige da prefeitura atenção especial, haja vista a possibilidade de agravamento do mosquisto e sendo assim, Eldorado deve adotar medidas preventivas, enérgicas e urgentes.

Nos siga no Google Notícias