ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Eldorado diz que está negociando com sindicato sobre reajuste de funcionários

Priscilla Peres | 15/09/2014 15:48

A Eldorado Brasil Celulose, maior e mais moderna fábrica em linha única do mundo, localizada em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, informou hoje que está em negociação com o Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose) sobre o reajuste dos funcionários.

Por meio de nota, a empresa informou que "Mantém diálogo aberto com os sindicatos de trabalhadores de todos os segmentos". Na manhã de hoje, trabalhadores das empresas de papel e celulose Fibria e International Paper se reuniram com representantes do sindicato da categoria em frente as unidades, como forma de manifestação.

A categoria pede reajuste salarial de 8,33%, sendo 2% de ganho real, porém a proposta das empresas chega a 7%. De acordo com o Sititrel, os trabalhadores vão tentar um acordo pacífico até sexta-feira (19) e caso não ocorra, vão recorrer a Justiça.

No ano passado, a Fibria aprovou reajuste de 0,5% em cima da inflação, enquanto que a International Papel e a Eldorado concederam ganho real de 0,9%. Sobre os valores, a Eldorado Brasil afirmou, por meio de nota, que não comenta os assuntos que estão em negociação com o sindicato.

Nos siga no Google Notícias