A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/06/2015 11:57

Eldorado e Fibria dão início a processo seletivo para contratar trabalhadores

Priscilla Peres
Trabalhadores foram ao Ciat ontem para iniciar contratações. (Foto: Jornal do Povo)Trabalhadores foram ao Ciat ontem para iniciar contratações. (Foto: Jornal do Povo)

As duas indústrias de celulose de Três Lagoas - distante 338 km da Capital, iniciaram o processo de contratação de funcionários que irão trabalhar na duplicação das duas unidades. Os processos seletivos para os primeiros serviços a serem executados, já estão sendo realizados.

Veja Mais
Depois de gigantes da celulose, Cargill duplicará capacidade de produção
Há um ano parada, agência estima que hidrovia reabra no segundo semestre

Ontem, a Eldorado Brasil iniciou o processo seletivos para a contratação de funcionários no Ciat Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) de Três Lagoas. Já são 89 vagas disponibilizadas e a previsão é que só na fase de terraplanagem, sejam contratados aproximadamente 600 trabalhadores.

De acordo com a Eldorado, a Contern fará a contratação direta de funcionários conforme a demanda da obra. Há um mês a empresa divulgou que investirá R$ 8 bilhões para aumentar sua capacidade produtiva para 25 milhões de toneladas de celulose por ano.

Já a Fibria, ainda não confirmou qual empreiteira será responsável pela execução das obras, mas segundo informações do Jornal do Povo será a Construcapirá. Representantes nacionais da empresa estão em Três Lagoas para iniciar as obras e receber currículos de trabalhadores interessados.

Com investimento estimado em R$ 7,7 bilhões, ao final das obras a fábrica de celulose terá capacidade de produção de 3 milhões de toneladas por ano. O início das duas obras será um alívio para trabalhadores do município que estão desempregados desde a paralisação das obras da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) da Petrobras.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions