ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Eleição para cinco conselheiros tutelares de Dourados será realizada em setembro

Paula Maciulevicius | 09/08/2011 15:41

Com 16 candidatos, eleição será no dia 9 de setembro

A eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Dourados será realizada em setembro. Ao todo 16 candidatos disputam cinco vagas, os mais votados vão ocupar o cargo por três anos. A eleição está marcada para o dia 9 de setembro.

O sorteio dos números dos candidatos aconteceu na última sexta-feira, no auditório da prefeitura, com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Edmilson Souza Osório e da secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla.

Os candidatos com as respectivas numerações, que disputam a eleição são Carleuza Batista de Oliveira (15), Darci Lima de Souza (16), Eliane de Oliveira Brito (2), Horácio Norberto Lancilloti (13), Ivone Mavel Duarte Franco (7), Janine Matos Lima Cerveira (8), Jozimar dos Santos Souza (9), Késia Gouveia Zago (14), Maria de Fátima Medeiros (3), Maria de Lourdes da Silva Paiva (4), Maria Luzia Soares da Silva (12), Marilene Agueiro Rivarola (1), Nelson Amaral de Assunção (6), Regina Maria Bortolazo (10), Roberta Ferreira de Souza (11) e Vera Lúcia Dias Ribeiro (5).

Dados do Conselho Tutelar de Dourados mostram que diariamente são registrados pelo menos 50 encaminhamentos e atendimentos especializados no município. Os conselheiros tutelares têm função remunerada e são obrigados a prestar assistência 24 horas, em regime de plantão.

Qualquer eleitor pode votar desde que esteja com tudo regular junto a Justiça Eleitoral. A eleição está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). Para votar é necessário apresentar o título de eleitor e/ou um documento com foto.

Nos siga no Google Notícias