A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/09/2012 10:04

Eletrosul diz que 4 torres caíram e 5 foram danificadas por vendaval

Paula Vitorino
Total de 9 torres foram danificadas pelo vendaval. (Foto: Perfil News)Total de 9 torres foram danificadas pelo vendaval. (Foto: Perfil News)

Total de nove torres e não seis, como foi informado inicialmente, ficou danificado com o vendaval da noite de ontem, na região de Três Lagoas. Segundo a Eletrosul, quatro torres caíram e cinco ficaram danificadas.

Veja Mais
Vendaval derruba seis torres de alta tensão da Eletrosul em Três Lagoas
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira

As torres ficam na BR-262, a 80 km de Três Lagoas, e fazem parte do circuito que interliga a usina hidrelétrica de Jupiá, no município, a usina de Mimoso, em Ribas do Rio Pardo.

Equipes especializadas no reparo estão vindo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A previsão é de que cheguem ao local amanhã. Enquanto isso, equipe reduzida de funcionários, que já fazia serviços na área, está realizando reparos provisórios.

A Eletrosul está fazendo o levantamento da estimativa de prejuízo e prazo para o término dos reparos. Está não é a primeira vez que torres são danificadas no Estado por conta de vendavais, informou a empresa.

A empresa informou que não existe risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica para os municípios da região porque a rede é interligada automaticamente a outra hidrelétrica.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil não registraram nenhum outro incidente provocado pelo vendaval na região.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions