ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Eletrosul diz que 4 torres caíram e 5 foram danificadas por vendaval

Paula Vitorino | 18/09/2012 10:04
Total de 9 torres foram danificadas pelo vendaval. (Foto: Perfil News)
Total de 9 torres foram danificadas pelo vendaval. (Foto: Perfil News)

Total de nove torres e não seis, como foi informado inicialmente, ficou danificado com o vendaval da noite de ontem, na região de Três Lagoas. Segundo a Eletrosul, quatro torres caíram e cinco ficaram danificadas.

As torres ficam na BR-262, a 80 km de Três Lagoas, e fazem parte do circuito que interliga a usina hidrelétrica de Jupiá, no município, a usina de Mimoso, em Ribas do Rio Pardo.

Equipes especializadas no reparo estão vindo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A previsão é de que cheguem ao local amanhã. Enquanto isso, equipe reduzida de funcionários, que já fazia serviços na área, está realizando reparos provisórios.

A Eletrosul está fazendo o levantamento da estimativa de prejuízo e prazo para o término dos reparos. Está não é a primeira vez que torres são danificadas no Estado por conta de vendavais, informou a empresa.

A empresa informou que não existe risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica para os municípios da região porque a rede é interligada automaticamente a outra hidrelétrica.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil não registraram nenhum outro incidente provocado pelo vendaval na região.

Nos siga no Google Notícias