ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Em 1 hora, chuva causa alagamentos em bairros de Corumbá

Jorge Almoas | 12/02/2011 18:35
Crianças correm risco de pegar doenças em meio a água suja (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)
Crianças correm risco de pegar doenças em meio a água suja (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Uma hora de chuva bastou para causar alagamentos em bairros da periferia de Corumbá neste sábado. A precipitação totalizou 6,5 milímetros e trouxe transtornos para bairros como Maria Leite.

De acordo com o Diário Online, na Rua General Dutra, várias casas ficaram alagadas. Em um ponto do bairro, a água acumula e forma um “piscinão”. A preocupação é por conta das crianças, que brincam em meio a água suja e podem pegar doenças.

“"Minha casa é toda invadida pela água, molha sofá; geladeira, tudo. Sempre acontece isso, agora eu estou ilhada, no meio do rio”, conta a moradora Olga de Oliveira.

Em vários pontos da cidade, ruas também ficaram alagadas. De acordo com a serviço de meteorologia da FAB em Corumbá, do dia 1º de fevereiro até a tarde deste sábado, 12, a precipitação pluviométrica atingiu 120 milímetros.

O maior volume de chuvas foi registrado no dia 8 de fevereiro, quando 42 milímetros de chuva atingiram Corumbá. Naquele dia, um homem de 62 anos morreu soterrado após o desabamento de um muro de arrimo no bairro Cervejaria.

Para amanhã, a previsão é de mais chuvas para Corumbá, com possibilidade de pancadas fortes acompanhadas de trovoadas.

Nos siga no Google Notícias