ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Em 11 anos, programa entregou 13 mil geladeiras

Nícholas Vasconcelos | 03/12/2012 17:49
Geladeiras foram entregues em Vicentina e Caarapó nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)
Geladeiras foram entregues em Vicentina e Caarapó nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)

O programa de eficiência de eficiência energética da Enersul concluiu nesta segunda-feira (3) a substituição de 13.025 geladeiras, a troca de 153.384 lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e fiação de 30.244 moradias em 11 anos. Hoje foram entregues geladeiras para 310 famílias carentes de Vicentina e Caarapó, totalizando 46 municípios atendidos.

Conforme a concessionária, os equipamentos são mais econômicos que os antigos, que consomem mais energia elétrica e geram custos para os clientes e produção de energia.

Os investimentos somam R$ 54,5 milhões e para o ano que vem a previsão é aplicar mais R$ 7 milhões para atender um número médio de outras 2,5 mil famílias.

As solenidades de entrega contaram com a participação que contaram com as presenças dos prefeitos, vereadores eleitos e representantes da Secretaria do Trabalho e Ação Social do Estado, bem como, da Enersul, os técnicos orientaram sobre a necessidade do todos usarem a energia elétrica de maneira segura e econômica.

Para ser beneficiado pelo programa é preciso ter o NIS (Número de Inscrição Social), obtido por meio de cadastro nas secretarias de ação social.

O NIS é um documento que também dá direito ao cliente a ter acesso à tarifa social baixa renda, uma classificação que proporciona desconto de até 65% no valor da conta de energia elétrica.
Para o recadastramento é necessário apresentar documentos como carteira de identidade, o NIS, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e uma conta de energia.

Nos siga no Google Notícias