ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em 12 dias de operação, Receita apreende R$ 5,1 milhões em contrabando

Francisco Júnior | 15/06/2012 14:39
Ficais da receita durante a operação. (Foto: divulgação)
Ficais da receita durante a operação. (Foto: divulgação)

Nos 12 dias das operações Dragão I e Fronteira Legal, fiscais da Receita Federal apreenderam R$ 5,1 milhões em mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

As duas operações, foram desencadeadas nos municípios de Mundo Novo e Ponta Porã entre o dia 3 e 14 deste mês.

Os fiscais apreenderam ainda 15 veículos, 735 mil maços de cigarros, 342 quilos de maconha, 615 comprimidos de sibutramina, 400 unidades de munição, além de várias toneladas de produtos como vestuário, maquiagens, brinquedos, eletroeletrônicos, informática, bebidas e pneus, sendo ainda efetuadas 3 prisões em flagrante.

Um dos diferenciais das operações refere-se à fiscalização de pneus importados irregularmente e instalados em veículos de turistas. Constatada a irregularidade o condutor era intimado a entregar os pneus no prazo de 48 horas a uma unidade da Receita Federal, já que a importação de pneus não é permitida pelo regime de bagagem acompanhada, devendo cumprir as formalidades do regime comum de importação.

As duas operações foram realizadas exclusivamente por servidores da Receita Federal, com treinamento específico em ações de repressão, abordagem e tiro, e foram coordenadas pela DIREP01 (Divisão de repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Brasília) e contaram com a participação de 30 servidores lotados em Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande , Santa Maria (RS) e Salvador (BA).

Nos siga no Google Notícias