A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/06/2012 14:39

Em 12 dias de operação, Receita apreende R$ 5,1 milhões em contrabando

Francisco Júnior
Ficais da receita durante a operação. (Foto: divulgação)Ficais da receita durante a operação. (Foto: divulgação)

Nos 12 dias das operações Dragão I e Fronteira Legal, fiscais da Receita Federal apreenderam R$ 5,1 milhões em mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

As duas operações, foram desencadeadas nos municípios de Mundo Novo e Ponta Porã entre o dia 3 e 14 deste mês.

Os fiscais apreenderam ainda 15 veículos, 735 mil maços de cigarros, 342 quilos de maconha, 615 comprimidos de sibutramina, 400 unidades de munição, além de várias toneladas de produtos como vestuário, maquiagens, brinquedos, eletroeletrônicos, informática, bebidas e pneus, sendo ainda efetuadas 3 prisões em flagrante.

Um dos diferenciais das operações refere-se à fiscalização de pneus importados irregularmente e instalados em veículos de turistas. Constatada a irregularidade o condutor era intimado a entregar os pneus no prazo de 48 horas a uma unidade da Receita Federal, já que a importação de pneus não é permitida pelo regime de bagagem acompanhada, devendo cumprir as formalidades do regime comum de importação.

As duas operações foram realizadas exclusivamente por servidores da Receita Federal, com treinamento específico em ações de repressão, abordagem e tiro, e foram coordenadas pela DIREP01 (Divisão de repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Brasília) e contaram com a participação de 30 servidores lotados em Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande , Santa Maria (RS) e Salvador (BA).

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions