ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Em 12 horas, chove dobro do previsto para o mês, mostra Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados | 29/08/2016 16:22
Chuva calma durou todo o dia em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva calma durou todo o dia em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

A chuva calma desta segunda-feira (29), que provocou o adiamento da agenda de lançamento e obras que o governador Reinaldo Azambuja cumpriria na cidade, atingiu a metade do volume previsto para todo o mês de agosto em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, desde 3h30 da madrugada, quando começou a chover, até às 16h, o volume acumulado chegou a 28,6 milímetros.

Em média, o volume de chuva registrado em agosto é de 45 milímetros, mas neste ano a precipitação acumulada em 29 dias é de 86,8 milímetros, quase o dobro da quantidade de chuva normalmente registrada na região nesta época do ano.

A chuva desta segunda amenizou o calor. A temperatura, que ontem chegou a 33,3 graus às 13h19, despencou 17,7ºC 24 horas depois.

Agosto já teve o dobro de chuva registrada em julho, quando o volume acumulado foi de 43 milímetros, segundo o Guia Clima da Embrapa.

No mês passado, as chuvas foram escassas em toda região sul de Mato Grosso do Sul. Dourados foi o município com maior índice pluviométrico, enquanto em Campo Grande ocorreu o menor.

Nos siga no Google Notícias