ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em 2012, DOF apreendeu 23 toneladas de maconha em MS

Francisco Júnior | 12/01/2013 11:40
Em 2012, DOF apreendeu 23 toneladas de maconha em MS

Levantamento anual das ações realizadas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apontou que o número de apreensões de maconha no ano de 2012 foi o maior desde a criação do Departamento há 25 anos.

Os números revelam que de janeiro a dezembro foi apreendido pouco mais de 23 toneladas da droga, o que representa 58,5% a mais de apreensões do entorpecente, se comparado ao mesmo período de 2011 quando o montante chegou a 9,6 toneladas de maconha.

As maiores apreensões da droga aconteceram nos meses de março (3,4 toneladas) e agosto (5,1 toneladas). Somente no primeiro semestre de 2012 foram interceptadas 10,8 toneladas do entorpecente, e no segundo semestre os números superaram as 12 toneladas de maconha.

A região que abrange os municípios de Amambai, Coronel Sapucaia e Tacuru registrou os maiores índices de apreensões de maconha. Na localidade o Departamento de Operações de Fronteira flagrou o tráfico de 8,5 toneladas do entorpecente de janeiro a dezembro de 2012.

Nos municípios da região de Laguna Carapã e Ponta Porã o número de apreensões de maconha se mostrou considerável conforme o levantamento do DOF. Na região foram apreendidas 7,3 toneladas. Nos municípios de Dourados, Caarapó e Nova Alvorada do Sul foram barradas nas fiscalizações 3,9 toneladas de maconha. Maracaju, Bela Vista, Jardim e os municípios vizinhos a esta região apontaram mais de 2 toneladas de maconha apreendidas.

As índices mais baixos de apreensões foram registrados na região de Mundo Novo, Eldorado e Iguatemi, com cerca 1,4 toneladas de maconha encontradas pelo Departamento durante todo o ano de 2012.

As ações do Departamento de Operações de Fronteira nos 51 municípios que compõem a faixa fronteiriça do Brasil e o Paraguai foram divididas em sete áreas de atuação.

Nos siga no Google Notícias