A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

20/11/2013 10:00

Em 3 municípios do Estado hoje é feriado por conta do dia da Consciência Negra

Francisco Júnior

Por conta do Dia da Consciência Negra, que é comemorado todo dia 20 de novembro, esta quarta-feira é feriado nos municípios de Corumbá, Itaporã e Jaraguari. A data é prevista na Lei Estadual n° 3958 de 2010, mas não é considerada feriado no Estado por conta de uma decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Em 2010, a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) ingressou com uma ação alegando na época Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul). O TJ acatou o pedido e considerou o feriado inconstitucional.

A data foi estabelecida para marcar de comemoração da Consciência Negra pelo projeto de lei federal de número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003, porque coincide com o dia 20 de novembro de 1695, dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra.

Jovem morre ao ser atingido por cinco tiros quando chegava em casa
Gean Cláudio da Silva Santos, 19, foi surpreendido por atiradores e morto ao chegar em frente de casa, por volta de 23h30 deste domingo (19). O crime...
Homem dirige embriagado, pede para ser preso e arromba porta de delegacia
Homem, de 31 anos, foi detido em flagrante por dirigir embriagado, ter desacatado policiais e até pedir para ser preso na delegacia de Itaporã, cidad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions