A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

20/11/2013 10:00

Em 3 municípios do Estado hoje é feriado por conta do dia da Consciência Negra

Francisco Júnior

Por conta do Dia da Consciência Negra, que é comemorado todo dia 20 de novembro, esta quarta-feira é feriado nos municípios de Corumbá, Itaporã e Jaraguari. A data é prevista na Lei Estadual n° 3958 de 2010, mas não é considerada feriado no Estado por conta de uma decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Em 2010, a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) ingressou com uma ação alegando na época Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul). O TJ acatou o pedido e considerou o feriado inconstitucional.

A data foi estabelecida para marcar de comemoração da Consciência Negra pelo projeto de lei federal de número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003, porque coincide com o dia 20 de novembro de 1695, dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra.

Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...
Motociclista é abordado por dois homens e morto na rua com cinco tiros
Um homem foi morto atingido por cinco tiros, por volta das 3 horas deste domingo (22) no bairro da Granja, em Ponta Porã - distante 323 km de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions