A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

23/05/2011 20:40

Em 5 dias, polícia destrói 38 hectares de maconha na fronteira

Paulo Fernandes
Senad e PF encontraram 26.970 kg de maconha picada pronta para ser prensada, 17 acampamentos, 10 prensas e 845 quilos de sementes da droga (Foto: Senad)Senad e PF encontraram 26.970 kg de maconha picada pronta para ser prensada, 17 acampamentos, 10 prensas e 845 quilos de sementes da droga (Foto: Senad)

A Operação Aliança 4 completou cinco dias com a destruição de 38 hectares de maconha na região fronteiriça de Ypehú (Paraguai), a poucos quilômetros de Paranhos.

Considerando que cada hectare produz até três toneladas de maconha, as plantações poderiam renderiam 114 toneladas da droga.

A operação foi feita por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas, do Paraguai) e da Polícia Federal brasileira e contou com um helicóptero da Força Aérea Paraguaia.

Também foram encontrados 26.970 kg de maconha picada pronta para ser prensada, 17 acampamentos, 10 prensas e 845 kg de sementes do entorpecente.

Desta vez, também foram apreendidas duas motocicletas.

A incineração da droga foi feita no local da apreensão, na presença do promotor do Ministério Público do Paraguai Miguel Rojas.

De acordo com o site Dourados Agora, os trabalhos devem continuar nos próximos dias.

Polícia paraguaia destrói 8 hectares de maconha na fronteira
Em uma operação chamada de “Nova Aliança IV”, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas, do Paraguai) destruiu 8 hectares de plantações de maconha na r...
Adolescente morre ao ser esfaqueado por cunhado durante velório
Jonardo Irala, 17, foi morto com uma facada na altura do peito durante discussão com o cunhado, enquanto participavam de um velório que acontecia na ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions