A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/01/2013 10:07

Em 6 dias, 82 casos de dengue foram notificados em Sidrolândia

Mariana Lopes
A secretária de Saúde, Ana Lídia Ascoli, orienta a população aos cuidados com a limpeza nos quintais de casa (Foto: Secretaria de Saúde de Sodrolândia)A secretária de Saúde, Ana Lídia Ascoli, orienta a população aos cuidados com a limpeza nos quintais de casa (Foto: Secretaria de Saúde de Sodrolândia)

O aumento do número de casos de dengue colocou em alerta a população de Sidrolândia, cidade distante 71 quilômetros de Campo Grande. Em 6 dias, 82 casos foram notificados na cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O número é considerado alto principamente se comparado à população da cidade, de 41 mil pessoas.

Veja Mais
Ônibus colide em carro, arranca duas árvores e só para ao bater em muro
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes

Com o objetivo de controlar a situação, a Secretaria de Saúde de Sidrolândia diz intensificou, neste começo do ano a aplicação de veneno contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, nas áreas de maior incidência, e concentrou nas orientações aos moradores quanto à limpeza e cuidado com vasilhames com água limpa e parada, que é o ideal para proliferação do mosquito.

A partir de amanhã (7), o carro da prefeitura passará nos bairros São Bento, Jandaia, Santa Marta e Jardim do Sul, que são os locais mais críticos da cidade, espalhando o inseticida. A secretária de Saúde, Ana Lídia Ascoli, orienta a população a deixar as portas e janelas abertas durante a borrifação do veneno.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, na unidade de saúde 24 horas foram contratados mais médicos para dar suporte aos plantões, além de remanejamento de e readequação de funcionários.

“Tenho certeza que venceremos este primeiro obstáculo em nossa gestão na pasta da saúde, mas novamente eu volto a afirmar, precisamos da ajuda da população na colaboração em manter o seu quintal limpo”, frisou a secretária de Saúde.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions