ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em ação conjunta, PRF e Defron prendem quadrilha de roubo de caminhões e motos

Filipe Prado | 22/11/2013 16:40
O caminhão foi recuperado pela PRF (Foto: Divulgação)
O caminhão foi recuperado pela PRF (Foto: Divulgação)

A Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam uma quadrilha que estava roubando caminhões e motos em Dourados. As prisões aconteceram na quinta-feira (22), após roubo de um caminhão de mudanças.

Os policiais da Defron receberam a informação de que um roubo de um caminhão estava em andamento. Eles repassaram os dados para a PRF, que conseguiu recuperar o caminhão, próximo ao posto Capey, em Ponta Porã. Outras informações mostraram que o motorista e seu ajudante, estariam amarrados em uma mata, próximo a Laguna Caarapã.

Os membros da quadrilha Luiz Carlos de Almeida Gonzales, 30 anos, Adriano Pereira Costa, 23, e, o menor, A.P.C, 16, foram presos, perto do centro de tratamento de águas de Dourados, após fugirem do local, onde deixaram amarrado o motorista e seu ajudante.

Quadrilha foi presa após último roubo em Dourados (Foto: Divulgação)
Quadrilha foi presa após último roubo em Dourados (Foto: Divulgação)

Outros suspeitos foram identificados como membros da quadrilha no presídio semi aberto de Dourados e no PHAC (Presídio Harry Amorim Costa). Adriano de Oliveira Bernardo, 25, e Gilson de Freitas Patriota, o Oreia, 28, foram presos por participar do esquema e intermediar as vendas no Paraguai.

A partir dos depoimentos colhidos, vários outros furtos e roubos, foram identificados pela polícia, sendo cometidos pela quadrilha, como o de motocicletas, que seriam levadas ao Paraguai. Eles relataram que chegavam a ganhar de R$ 1.000 a R$ 1.500 por moto.

Nos siga no Google Notícias