A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/04/2013 09:15

Em Aquidauana rio atinge quase 9 metros e desabriga cerca de 30 famílias

Jéssica Benitez
Nível do Rio Aquidauana chega a 8,88 metros e alerta moradores ribeirinhos (Foto: João Eric/O Pantaneiro)Nível do Rio Aquidauana chega a 8,88 metros e alerta moradores ribeirinhos (Foto: João Eric/O Pantaneiro)

Em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, quase 30 moradores ribeirinhos foram retirados das casas por conta das fortes chuvas ocorridas ontem à noite e hoje de manhã. Conforme o Corpo de Bombeiros do município, o rio que leva o nome da cidade chegou a 8,88 metros.

Veja Mais
Miranda tem alerta sobre chuva que já desaloja famílias em Aquidauana
Europeus querem boicote à soja por genocídio indígena, diz deputado

Na última semana a população que reside nas proximidades do rio já havia manifestado preocupação. Na quarta-feira (03) o Aquidauana chagou aos 3,68 metros. Já na manhã de quinta-feira (04) o número subiu para 6,96 conforme apontou a régua de medição instalada às margens do local.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os dias o nível do rio é monitorado para que o estado de alerta seja emitido quando necessário. A atenção é redobrada em época de chuva.

Até a manhã de hoje, segundo os bombeiros, 28 famílias já foram retiradas das casas e foram encaminhadas para o ginásio municipal ou residências de familiares. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions