A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/03/2011 15:00

Em Batayporã, trabalhadores de frigorífico entram em greve amanhã

Viviane Oliveira

A greve será por tempo indeterminado

Foto ilustrativa de greves em outros frígorificos. (Foto: Divulgação)Foto ilustrativa de greves em outros frígorificos. (Foto: Divulgação)

Os mais de 800 empregados do Frigorífico Minerva entram em greve a partir de meia noite deste domingo (13) em Batayporã, cidade distante 311 quilômetros de Campo Grande. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e salário.

De acordo com o presidente da FTIAA (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul) Vilson Gimenes Gregório com a paralisação, mais de 800 cabeças de gado que seriam abatidos desde a madrugada desta segunda-feira (14) ficarão no pátio da empresa.

“A empresa quer dar apenas o acumulado da inflação dos últimos 12 meses. Os trabalhadores não aceitam, querem ganho real para quem ganha acima do piso”, explica César de Jesus Shimitt, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Nova Andradina.

Os empregados pedem também aumento do piso salarial que passaria dos atuais R$ 545 para R$ 643, a partir de 1º de março, data base da categoria. A greve conforme Vilson e César, é por tempo indeterminado.

“A empresa precisa se conscientizar de que deve repassar para o trabalhador parte do grande lucro que obtêm ao longo dos anos. Não podemos e não iremos mais ficar de braços cruzados e esperar que eles se conscientizem disso sem uma pressão e perdas financeiras como essa greve proporcionará”, disse César.

O sindicato e a federação não têm dúvida de que adesão dos mais de 800 empregados do frigorífico Minerva será total e absoluta que conta com o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions