A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/12/2014 16:01

Em clima de Natal, Casa do Papai Noel vira ponto turístico na praça

Helio de Freitas, de Dourados
Crianças e adultos fazem fila para tirar foto com o Papai Noel em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Crianças e adultos fazem fila para tirar foto com o Papai Noel em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

A Casa do Papai Noel, que pelo quarto ano consecutivo faz parte da programação de fim de ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande, se transformou na principal atração da Praça Antonio João. Todas as noites, centenas de crianças e até adultos fazem fila para tirar foto com o principal símbolo do Natal.

Veja Mais
Com apenas 4 inscritos, associação cancela concursos de decoração de Natal
Frentista realiza sonho de menino e decora casa inteira com as luzes de Natal

De acordo com a prefeitura, que organiza a programação “Dourados Brilha”, mesmo com a pista de patinação no gelo, carrossel e os shows realizados na concha acústica, a Casa do papai Noel, é a “vedete” da festa. Outro local bastante fotografado é em frente à arvore de Natal montada no calçadão da praça.

As crianças ficam encantadas com a decoração tanto interna quanto externa e os adultos não deixam de recordar a infância ao ver de perto algo que só fazia parte de seus sonhos. “Não dá para vir conhecer a Casa do Papai Noel e não parar para tirar fotos para guardar de lembrança”, afirma Maicon Espindola, 26, que levou a mulher e o filho de um ano e meio para aproveitar as atrações na praça.

Madalena Fernandes, 32, levou as três filhas menores para conhecer a Casa do Papai Noel. “Está muito bonita, uma decoração dos sonhos, as meninas ficaram encantadas”.

O Dourados Brilha tem programação diversificada todas as noites. Nesta terça-feira as atrações na praça incluem grupo de violão e coral do Centro de Convivência do Idoso, do Parque das Nações I do Jardim Água Boa, grupo de violão do Cras do Parque do Lago, balé das escolas municipais Sócrates Câmara e Loide Bonfim, escola de música de Itaporã e ministério da dança da Igreja Novo Olhar.

A pista de patinação no gelo não funciona hoje porque está em manutenção, mas a prefeitura promete reabrir a atração amanhã. Até o último dia do ano será possível patinar no gelo de graça. Também continua em vigor a tarifa de ônibus a R$ 1,00 das 18h30 até meia noite.

Árvore de Natal no calçadão da praça virou cartão postal para fotos (Foto: Eliel Oliveira)Árvore de Natal no calçadão da praça virou cartão postal para fotos (Foto: Eliel Oliveira)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions