ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em clima de Natal, Casa do Papai Noel vira ponto turístico na praça

Helio de Freitas, de Dourados | 16/12/2014 16:01
Crianças e adultos fazem fila para tirar foto com o Papai Noel em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Crianças e adultos fazem fila para tirar foto com o Papai Noel em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

A Casa do Papai Noel, que pelo quarto ano consecutivo faz parte da programação de fim de ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande, se transformou na principal atração da Praça Antonio João. Todas as noites, centenas de crianças e até adultos fazem fila para tirar foto com o principal símbolo do Natal.

De acordo com a prefeitura, que organiza a programação “Dourados Brilha”, mesmo com a pista de patinação no gelo, carrossel e os shows realizados na concha acústica, a Casa do papai Noel, é a “vedete” da festa. Outro local bastante fotografado é em frente à arvore de Natal montada no calçadão da praça.

As crianças ficam encantadas com a decoração tanto interna quanto externa e os adultos não deixam de recordar a infância ao ver de perto algo que só fazia parte de seus sonhos. “Não dá para vir conhecer a Casa do Papai Noel e não parar para tirar fotos para guardar de lembrança”, afirma Maicon Espindola, 26, que levou a mulher e o filho de um ano e meio para aproveitar as atrações na praça.

Madalena Fernandes, 32, levou as três filhas menores para conhecer a Casa do Papai Noel. “Está muito bonita, uma decoração dos sonhos, as meninas ficaram encantadas”.

O Dourados Brilha tem programação diversificada todas as noites. Nesta terça-feira as atrações na praça incluem grupo de violão e coral do Centro de Convivência do Idoso, do Parque das Nações I do Jardim Água Boa, grupo de violão do Cras do Parque do Lago, balé das escolas municipais Sócrates Câmara e Loide Bonfim, escola de música de Itaporã e ministério da dança da Igreja Novo Olhar.

A pista de patinação no gelo não funciona hoje porque está em manutenção, mas a prefeitura promete reabrir a atração amanhã. Até o último dia do ano será possível patinar no gelo de graça. Também continua em vigor a tarifa de ônibus a R$ 1,00 das 18h30 até meia noite.

Árvore de Natal no calçadão da praça virou cartão postal para fotos (Foto: Eliel Oliveira)
Árvore de Natal no calçadão da praça virou cartão postal para fotos (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias