ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em Corumbá, 16,7 mil pessoas serão vacinados contra gripe

Nícholas Vasconcelos | 15/04/2013 15:39
Entra as crianças, 2.994 deverão ser vacinadas em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Entra as crianças, 2.994 deverão ser vacinadas em Corumbá. (Foto: Divulgação)

Em Corumbá a campanha de vacinação contra a gripe tem a meta de imunizar 16.786 pessoas entre idosos, gestantes, crianças, indígenas, trabalhadores em saúde e mulheres que deram a luz há 45 dias. A campanha Nacional de Vacinação teve início nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 26 de abril.

O Dia D da vacinação será no sábado (20), às 8h no bairro Popular Velha.

De acordo com o responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiro Wangley Bento de Campos, devem ser vacinadas 2.994 crianças de 6 meses a menores de 2 anos; 2.155 trabalhadores em saúde; 1.497 gestantes; 246 mulheres com até 45 dias após o parto. Além de 165 indígenas de todas as idades e 9.729 idosos com idade acima de 60 anos.

A vacina protege contra os três principais vírus de gripe que circulam no hemisfério Sul, inclusive a Influenza A (H1N1). “Tomamos todas as providências necessárias para a realização da campanha, inclusive com a disponibilização de postos de vacinação a partir desta segunda”, disse.

Durante a semana, as vacinas podem ser encontradas nas Unidades de Saúde Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, bairro Dom Bosco; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Maria Leite, na segunda, quarta e sexta-feira.

Já nos postos de saúde do bairro Vitória Regia, na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Cristo Redentor; na unidade Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Cristo Redentor; Paulo Maisato, na Rua Cyríaco de Toledo, no bairro Nova Corumbá, a imunização será de segunda a sexta no período vespertino.

Quem mora No Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra, bairro Popular Velha, e da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, às terças e quintas;

E nas unidades de saúde Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, do bairro Cervejaria, e no Breno de Medeiros, Rua Cyríaco de Toledo, no Popular Nova, será de segunda à sexta, no período matutino.

Nos siga no Google Notícias