A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

08/03/2011 16:32

Em Coxim, chuva suspende aulas e escoamento da produção leiteira

Nadyenka Castro

Prefeitura vai instalar central de atendimento

Moradores tentam desatolar trator em estrada da área rural de Coxim. (Foto: Divulgação)Moradores tentam desatolar trator em estrada da área rural de Coxim. (Foto: Divulgação)

Os estragos na área rural do município de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, provocados pelo excesso de chuva, obrigou a prefeitura a suspender temporariamente as aulas e inviabilizou o escoamento da produção leiteira.

Para melhor atender a população afetada, que segundo a Defesa Civil são 7 mil pessoas, a administração municipal vai instalar na Praça do Pescador uma central de atendimento.

De acordo com a prefeitura de Coxim, as aulas na zona rural estão suspensas e não há como escoar a produção devido aos danos nas estradas que ligam as colônias

São Ramão, Buriti, Serradinho, Quatro Pés e Jauru.

A ponte da Matinha (São Ramão – Serradinho) está parcialmente destruída e 50 propriedades rurais foram prejudicadas, segundo levantamento inicial feito pelo município.

Nesta terça-feira, a prefeita do município, Dinalva Mourão, o secretário de obras, Guidson Marques e o vereador Amoacir Alexandre, visitaram alguns locais afetados pelas chuvas dos últimos dias.

Conforme dados da Defesa Civil, em Coxim, 70 famílias estão em abrigos públicos e 300 em casas de parentes e/ou amigos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions