ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em crise, abrigo de meninas faz 29 anos e lança site para receber doações

Helio de Freitas, de Dourados | 21/02/2017 14:53
Lar Ebenezer já abrigou quase 500 meninas em Dourados (Foto: Divulgação)
Lar Ebenezer já abrigou quase 500 meninas em Dourados (Foto: Divulgação)

Fundado em 21 de fevereiro de 1988 para abrigar crianças e adolescentes em situação de risco, o Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, em Dourados, completa 29 anos hoje. De acordo com a diretoria, em quase três décadas foram atendidas 475 crianças e adolescentes. Em crise financeira, a instituição corre risco de fechar as portas e deixar sem atendimento as meninas de 7 a 14 anos, recolhidas pela Justiça.

De acordo com a assessoria da entidade, abrigo tem capacidade para atender 20 meninas e está atualmente com 17 crianças, retiradas de onde moravam por ordem da Justiça. No lar, elas ficam acolhidas até a guarda ser transferida para outra pessoa.

Além de alimentação, cuidados médicos, essas meninas frequentam a escola e recebem acompanhamento psicológico e psiquiátrico devido ao trauma que sofreram.

Mantida por doações, a instituição é filantrópica conta com a colaboração da população para superar a atual falta de dinheiro.

Para receber doações, a entidade lançou um site novo – www.larebenezerdourados.com.br.

Desenvolvido em parceria com a agência 2000 Publicidade, a ferramenta busca aproximar a sociedade das atividades, divulgando projetos, histórico, notícias, parceiros e doações.

"Hoje em dia tudo é feito pelas redes sociais, então, as doações também poderão ser feitas pela internet. Por isso nós fizemos esta parceria com a agência de publicidade para tentar aumentar a arrecadação para o lar”, afirmou o presidente do Ebenezer, Adauto Veronezi.

Sem verba pública – Há três meses os abrigos de Dourados não recebem verba pública e as dívidas se acumulam. “Sempre passamos aperto financeiro, mas a situação pirou muito nos últimos tempos. Por isso dependemos ainda mais de doações para conseguir manter o abrigo. Pelo site ficou bem fácil fazer a doação. Facilita para todos”, afirmou Miriam Névola, diretora de relações públicas da instituição.

O link direto para doações é http://www.larebenezerdourados.com.br/cadastro-de-doacao/. O telefone do Lar Ebenezer para mais informações é o (67) 3421-0103. A doação pode ser feita em depósito na conta bancária do Lar Ebenezer – Caixa Econômica Federal, agência 2052 - Op. 003 - C/C. 164-7.

Nos siga no Google Notícias