A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/09/2015 09:43

Em dez dias, campanha do Procon negocia dívidas de 124 consumidores

Campanha “Saindo do Sufoco” começou no dia 1º deste mês e segue até o dia 30; diretor diz que dívida com qualquer empresa pode ser negociada, basta o consumidor procurar o Procon

Helio de Freitas, de Dourados
Consumidores inadimplentes podem procurar o Procon de Dourados até dia 30 e pedir negociação das dívidas (Foto: Eliel Oliveira)Consumidores inadimplentes podem procurar o Procon de Dourados até dia 30 e pedir negociação das dívidas (Foto: Eliel Oliveira)

Até esta quinta-feira, pelo menos 124 consumidores inadimplentes conseguiram negociar as dívidas através da campanha “Saindo do Sufoco”, iniciada no dia 1º deste mês e que segue até dia 30 em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Veja Mais
Consumidores procuram Procon para negociar até contas de energia atrasadas
Campanha para ajudar inadimplente a sair do sufoco começa terça-feira

Realizada em parceria com o curso de ciências contábeis, da Unigran, a ação proporciona aos consumidores douradenses a oportunidade de pagar as dívidas com menos juros e multa e ao mesmo tempo limpar o nome.

De acordo com a assessoria do Procon, do dia 1ª até agora foram atendidos 307 consumidores, sendo 124 para negociação de dívidas. O índice de acordo entre as partes está em 75% dos casos, segundo o Procon.

“Não importa o tamanho da empresa para qual o consumidor deve. Pode ser dívida com lojas do comércio, financeiras, bancos, por exemplo. A equipe vai entrar em contato para intermediar uma renegociação interessante para a empresa e para o bolso do consumidor, para ele sair do sufoco”, afirma Rozemar Matos, diretor do Procon.

Cálculo da dívida – Ao procurar a campanha, o consumidor faz um cadastro e os agentes do Procon, com apoio do curso de ciências contábeis, calculam o valor da dívida e entram em contato com a empresa credora, que precisa fazer uma proposta. O consumidor pode aceitar ou fazer uma contraproposta. Toda a negociação é intermediada e orientada pelo órgão de defesa do consumidor.

Rozemar Mattos informou que entre as empresas que aderiam à campanha estão bancos, operadoras de telefonia, Energisa, Sanesul e lojas do comércio local.

O Procon de Dourados fica na Rua Joaquim Teixeira Alves, 772, no Centro, e atende das 7h30 às 13h30. Os consumidores interessados em negociar dívidas vencidas devem levar documentos pessoais (CPF, identidade e comprovante de residência) e os comprovantes referentes aos débitos.

Campanha para ajudar inadimplente a sair do sufoco começa terça-feira
Começa terça-feira (1º) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a campanha “Saindo do Sufoco”, organizada pelo Procon local em parceria com a Unigran ...
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions