ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em dia de prefeituras fechadas, Dourados e Corumbá mantêm serviços à população

Duas das cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul optaram por manter atendimento aos moradores; em Corumbá, prefeito se declarou solidário ao movimento

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2015 10:16
Central de Atendimento ao Cidadão funcionando nesta segunda-feira em Dourados; prefeitura não aderiu ao protesto (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Central de Atendimento ao Cidadão funcionando nesta segunda-feira em Dourados; prefeitura não aderiu ao protesto (Foto: Chico Leite/Divulgação)

Dourados e Corumbá, duas das cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul, funcionam normalmente nesta segunda-feira (10), dia de mobilização nacional para chamar atenção da população sobre a crise financeira das prefeituras e para cobrar mais verba do governo federal.

Em Dourados, a 233 km da Capital, a prefeitura mantém expediente normal até 13h30, como ocorre desde janeiro. Todos os órgãos municipais funcionam normalmente. O prefeito Murilo Zauith (PSB) ainda não se manifestou sobre o movimento, organizado no Estado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Corumbá – Em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, a assessoria do prefeito Paulo Duarte (PT) divulgou comunicado em sua página na internet para informar que todos os serviços municipais funcionam normalmente nesta segunda.

“Essa medida foi tomada levando em consideração que Corumbá é um polo e que a população corumbaense não poderia ficar sem atendimentos essenciais como os de saúde, por exemplo”, afirma a assessoria. A prefeitura também informou que a decisão não foi pautada por linhas partidárias, apesar de o prefeito ser de mesmo partido da presidente Dilma Rouseff.

Ainda conforme a assessoria, mesmo sem aderir à paralisação, o prefeito Paulo Duarte encontra-se em Campo Grande para participar da reunião com os demais prefeitos, na Assomasul, “unindo esforços para que a situação enfrentada atualmente por todas as prefeituras sul-mato-grossenses seja superada”.

Nos siga no Google Notícias