ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em dois dias, 200 pescadores são cadastrados para receber seguro-defeso

Priscilla Peres | 05/11/2015 15:17
Pescadores estão sendo atendidos na sede da colônia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Pescadores estão sendo atendidos na sede da colônia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Em dois dias, 200 pescadores profissionais procuraram a Colônia de Pescadores Z-1 em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, para solicitar o seguro-defeso. A piracema começou oficialmente hoje e a previsão é de que 1.500 profissionais sejam cadastrados este ano.

Em Mato Grosso do Sul, 3,2 mil pescadores profissionais podem solicitar o seguro. Os cadastrados terão direito a receber um salário mínimo durante os quatro meses da piracema, que termina em 28 de fevereiro de 2016.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o atendimento pode ser feito na sede da Colônia ou nos serviços intinerantes. Amanhã, o serviço será oferecido em Albuquerque de manhã e à tarde no Porto Morrinho. No dia 12, a equipe vai até os pescadores da Barra de São Lourenço e o Castelo.

“Esse cadastro é importante para aquele que vive da pesca, se ele realmente vive da pesca, ele está no direito dele”, afirmou Angélica de Lima Silva, presidente da Colônia Z-1. O benefício começa a ser pago no dia 05 de dezembro.

Para solicitar o benefício, é necessário que o pescador se dirija à sede da colônia com boletos da mensalidade da Colônia Z-1 de 2014 e 2015 pagos, deve apresentar nota fiscal do pescado, carteira de pesca e protocolo de manutenção, RG autenticado em cartório, CPF, NIT, CEI, comprovante de endereço, carnê do GPS 2015 pago de março até outubro de 2015, cartão cidadão ou bolsa família e deve levar uma pasta para arquivo do seguro. É necessário apresentar duas cópias de cada documento

Nos siga no Google Notícias