ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em Dourados, CCZ intensifica ações de combate à dengue

João Humberto | 20/01/2011 22:33

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) está intensificando a vigilância para evitar nova epidemia de dengue neste ano em Dourados. As ações incluem palestras, denúncias e visitas de agentes epidemiológicos que orientam a população no combate à doença. Neste ano já foram notificados 16 casos suspeitos da doença, mas nenhum confirmado.

Bióloga do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, diz que o centro contabiliza cerca de 60 denúncias que apontam locais com possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Caso haja criadouros ou riscos de acumular água parada, o proprietário do imóvel é notificado a fazer limpeza do local.

Apenas neste ano já foram emitidas mais de 100 notificações e aplicadas 30 multas, que variam de R$ 500 a R$ 800. Com as visitas, os agentes epidemiológicos atuam diretamente na comunidade, vistoriando residências e orientando a população sobre situações que contribuem para o desenvolvimento do mosquito.

Todas as ações do CCZ recebem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, pois além de atender as vítimas da dengue, disponibiliza os espaços das estratégias de saúde da família para a realização de palestras de orientação ao combate à doença. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias