ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Em Dourados, lombadas eletrônicas voltam a multar após convênio com Prefeitura

Paula Vitorino | 25/11/2011 08:42

Convênio garante repasse de parte do valor das multas para o município

Lombadas serão reativadas a partir de 1º de dezembro. (Foto: Divulgação)
Lombadas serão reativadas a partir de 1º de dezembro. (Foto: Divulgação)

A partir do dia 1º de dezembro as lombadas eletrônicas de Dourados começam a multar os infratores que passarem acima da velocidade permitida para a via. Os equipamentos estão funcionando em caráter educativo desde outubro.

O impasse das interrupções dos equipamentos no município só foi possível após convênio entre a Prefeitura do município e o Detran, que garante a administração receber parte dos valores das multas para investir em melhorias no trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Governo, José Jorge Filho (Zito), dois convênios foram assinados ontem. Um autorizando o Detran a administrar as lombadas em Dourados e outro confirmando um repasse para o município de R$ 40 mil ao mês, oriundo de recurso recebido das multas.

De janeiro a junho de 2010, do total de 28.075.861 veículos que transitaram pelas lombadas de Dourados, 9.067 excederam a velocidade e 748 passaram na contramão, contabilizando 9.815 infrações.

Com caráter educativo, o objetivo da Lombada Eletrônica é fazer com que o condutor reduza a velocidade do veículo na via onde o equipamento está instalado.

"O número de infrações é baixo em relação ao fluxo de veículos, 99% dos condutores respeitam a lombada. Mas ainda são mais de 9 mil condutores que se arriscam, e arriscam a vida de terceiros, excedendo a velocidade permitida", explica o diretor-executivo do DETRAN/MS, Francisco Libório Silveira.

(Com informações do site Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias