A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

26/01/2015 13:28

Em duas apreensões, DOF retém 1.650 quilos de maconha

Helio de Freitas, de Dourados
Blazer parada pelo DOF na BR-060 carregava 828 quilos de maconha (Foto: Divulgação/DOF)Blazer parada pelo DOF na BR-060 carregava 828 quilos de maconha (Foto: Divulgação/DOF)

Quase 1.650 quilos de maconha foram retidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em duas apreensões diferentes, ocorridas na madrugada desta segunda-feira em Mato Grosso do Sul. Nas duas situações os condutores dos veículos abandonaram as cargas de drogas e conseguiram fugir dos policiais.

Conforme nota divulgada no início desta tarde pelo serviço de comunicação do DOF, por volta de 2h da madrugada uma equipe que fazia barreira na MS-164, no município de Maracaju, abordou uma Fiat Strada de cor verde, placa de Salvador (BA). O condutor não teria obedecido à ordem de parada passou pela barreira em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista teria abandonado a picape na rodovia e se escondido no mato.

Na carroceria e na cabine da Strada os policiais encontraram diversos pacotes de maconha, que totalizaram 820 quilos. Também foram encontrados dois quilos de pasta-base de cocaína. Segundo o DOF, a picape usava placa pertencente a outro veículo, já que tinha sido roubada em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador, no dia 28 de outubro do ano passado.

Outra apreensão – Já na rodovia BR-060, no município de Jardim, outra equipe do DOF tentou abordar, por volta de 4h de hoje, uma GM Blazer cor branca, com placa de São Paulo (SP). O condutor também não teria respeitado à ordem de parada e “furou” a barreira em alta velocidade. Alguns quilômetros depois a caminhonete foi encontrada abandonada, com 828 quilos de maconha.

Fiat Strada roubada na Bahia era usada para transporte de 820 quilos de maconha e 2 kg de pasta-base de cocaína (Foto: Divulgação/DOF)Fiat Strada roubada na Bahia era usada para transporte de 820 quilos de maconha e 2 kg de pasta-base de cocaína (Foto: Divulgação/DOF)
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...
Prefeitura decreta estado de emergência administrativa até março
A prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - decretou nesta sexta-feira (20) Estado de Emergência Administrati...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions