A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/01/2015 13:28

Em duas apreensões, DOF retém 1.650 quilos de maconha

Helio de Freitas, de Dourados
Blazer parada pelo DOF na BR-060 carregava 828 quilos de maconha (Foto: Divulgação/DOF)Blazer parada pelo DOF na BR-060 carregava 828 quilos de maconha (Foto: Divulgação/DOF)

Quase 1.650 quilos de maconha foram retidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em duas apreensões diferentes, ocorridas na madrugada desta segunda-feira em Mato Grosso do Sul. Nas duas situações os condutores dos veículos abandonaram as cargas de drogas e conseguiram fugir dos policiais.

Veja Mais
Bonito é eleito o segundo destino mais "queridinho" por turistas em 2017
Europeus querem boicote à soja por genocídio indígena, diz deputado

Conforme nota divulgada no início desta tarde pelo serviço de comunicação do DOF, por volta de 2h da madrugada uma equipe que fazia barreira na MS-164, no município de Maracaju, abordou uma Fiat Strada de cor verde, placa de Salvador (BA). O condutor não teria obedecido à ordem de parada passou pela barreira em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista teria abandonado a picape na rodovia e se escondido no mato.

Na carroceria e na cabine da Strada os policiais encontraram diversos pacotes de maconha, que totalizaram 820 quilos. Também foram encontrados dois quilos de pasta-base de cocaína. Segundo o DOF, a picape usava placa pertencente a outro veículo, já que tinha sido roubada em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador, no dia 28 de outubro do ano passado.

Outra apreensão – Já na rodovia BR-060, no município de Jardim, outra equipe do DOF tentou abordar, por volta de 4h de hoje, uma GM Blazer cor branca, com placa de São Paulo (SP). O condutor também não teria respeitado à ordem de parada e “furou” a barreira em alta velocidade. Alguns quilômetros depois a caminhonete foi encontrada abandonada, com 828 quilos de maconha.

Fiat Strada roubada na Bahia era usada para transporte de 820 quilos de maconha e 2 kg de pasta-base de cocaína (Foto: Divulgação/DOF)Fiat Strada roubada na Bahia era usada para transporte de 820 quilos de maconha e 2 kg de pasta-base de cocaína (Foto: Divulgação/DOF)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions