ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Em duas apreensões, polícia retém mais 1.100 kg de maconha

No distrito de Anhanduí, policiais do DOF que estavam de folga apoiaram a PM na apreensão de maconha em Astra com placa de SP

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2015 12:07
Momento em que policiais de folga ajudavam a abordagem ao Astra, na BR-163 (Foto: Divulgação)
Momento em que policiais de folga ajudavam a abordagem ao Astra, na BR-163 (Foto: Divulgação)

Em duas ações no fim de semana em regiões de Mato Grosso do Sul, policiais apreenderam 1.100 kg de maconha. Uma das apreensões ocorreu ontem na BR-163, distrito de Anhanduí, município de Campo Grande. Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que estavam de folga e se deslocavam para a Capital, ajudaram na prisão de uma pessoa que transportava 600 kg da droga.

A apreensão ocorreu por volta de 13h de ontem e foi divulgada nesta segunda-feira (10) pelo serviço de comunicação do DOF. Os policiais de folga desconfiaram de um Fiat Uno com placa de Goiânia (GO) e de um GM Astra cor prata, placa de Ribeirão Preto (SP), que seguiam em alta velocidade.

Os policiais entraram em contato com a Polícia Militar em Anhanduí e foi montada uma barreira na entrada do distrito, onde foi abordado Fiat Uno conduzido por Roger Muller Gomes da Silva, 23, morador em Goiânia. Ele fazia o papel de batedor do Astra. Ao perceber o bloqueio, o condutor do Astra fez a conversão para fugir, mas bateu no meio-fio e abandonou o carro, se escondendo em uma mata nas margens da rodovia.

No Astra foram encontrados 749 tabletes de maconha, que pesaram 614,5 kg. De acordo com o DOF, o Astra tinha sido roubado em Paranavaí (PR). Roger da Silva e os dois carros foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande.

Quanto ao Roger Muller Gomes da Silva a ação criminal foi julgada improcedente, absolvendo-o do crimes que lhe foram imputados.

Ponta Porã – No sábado, policiais do DOF aprenderam 524 kg de maconha em uma Fiat Strada prata, com placa de Cuiabá (MT), conduzida por Elton Alves da Silva, 24, morador em São Gabriel do Oeste.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento itinerante na MS-164, região de Ponta Porã. Na carroceria da picape foram localizados 56 fardos de maconha, que estava sendo levada para São Gabriel do Oeste. Elton contou que receberia R$ 3.500 pelo serviço. Ele foi levado para a Polícia Civil em Ponta Porã, onde foi autuado por tráfico.

Fiat Strada foi interceptada na MS-164, em Ponta Porã; droga seria levada para São Gabriel Do Oeste (Foto: Divulgação)
Fiat Strada foi interceptada na MS-164, em Ponta Porã; droga seria levada para São Gabriel Do Oeste (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias