ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Em falso frete, dupla amarra motorista em baú de caminhão e rouba veículo

Aliny Mary Dias | 26/03/2014 06:50

Dois jovens, um deles aparentando ter cerca de 13 anos de idade, roubaram um caminhão-baú usado em frete e ainda amarraram o motorista do veículo no compartimento de carga durante duas horas. O caso ocorreu na tarde de ontem (25), em uma estrada vicinal de Terenos, distante 25 quilômetros da Capital, mas só foi registrado pela polícia no fim da noite.

Segundo o boletim de ocorrência, Jorge Ferreira e o amigo Ricardo Souza da Silva dividem os serviços de frete em um ponto localizado no bairro Coophavila na Capital. Na manhã de ontem, por volta das 10 horas, um jovem procurou os caminhoneiros para contratar o serviço de frete para uma mudança de Terenos até Campo Grande.

No período da tarde, a dupla foi até o local combinado e Ricardo conduziu o caminhão até Terenos. Em todo o momento, os jovens iam orientando o caminho que o motorista devia seguir. A vítima contou à polícia que os jovens eram orientados por uma pessoa ao celular.

Quando estavam a cinco quilômetros de Terenos, a dupla pediu para que o motorista entrasse em uma estrada vicinal e depois de percorrer mais dois quilômetros, pediram para parar o caminhão, pois um deles precisava urinar.

Foi quando a dupla pediu ao motorista para ver o tamanhão do baú do caminhão e depois renderam a vítima. O caminhoneiro foi amarrado, os jovens mostraram a arma e ele foi colocado no compartimento de carga do veículo.

Pouco tempo depois, um terceiro comparsa chegou ao local de táxi, ele foi responsável de dirigir o caminhão. Ele pediu orientações a Ricardo e o desamarrou. Antes de fugir, o trio amarrou novamente a vítima próxima de uma árvore e foram embora.

Ricardo só conseguiu se soltar uma hora depois e procurou o posto policial localizado no Indubrasil. Equipes do Batalhão de Choque da PM fizeram buscas, mas o trio e o caminhão não foi encontrado. A vítima foi até a delegacia registrar o caso e não ficou ferido.

O roubo majorado pelo concurso de pessoas foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital e será apurado.

Nos siga no Google Notícias