A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/11/2014 16:40

Em fim de mandato, André reforça forças de segurança pública

Ludyney Moura
Em fevereiro o número de militares bombeiros vai dobrar em Costa Rica (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)Em fevereiro o número de militares bombeiros vai dobrar em Costa Rica (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)

O município de Costa Rica, distante 322 km da Capital, ganhou neste sábado (29) novas instalações para forças de segurança da cidade. Com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), a cidade ganhou a nova sede do Corpo de Bombeiros, PMA (Policia Militar Ambiental) e da Unidade de Perícia.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

A nova sede do 19º Subgrupamento Independentes do Corpo de Bombeiros atualmente tem 10 militares, número que vai dobrar em fevereiro de 2015. A unidade ainda vai contar com viaturas de autossalvamento, resgate e um caminhão para combate a incêndio.

“Esta unidade do bombeiro vai desafogar a nossa demanda municipal, trazendo mais tranquilidade para a população e mais vidas poderão ser salvas aproximando ainda mais o poder público dos cidadãos”, disse o prefeito local, Waldeli Rosa (PR).

Prestes a encerrar seu segundo mandato à frente do Governo do Estado, Puccinelli comemorou as entregas e até prometeu mais até dezembro deste ano.

“Isso é diferente de vaidade, se chama orgulho de governar Mato Grosso do Sul, de ser sul-mato-grossense. Sinto-me satisfeito. Um gestor nunca deve se sentir realizado, pois ele deve pensar sempre adiante. Tivemos nesses oito anos a parceria com os prefeitos e não houve um município sequer que não tenha obras proporcionais à sua densidade demográfica”, disse André.

Dados fornecidos pelo município, revelam um quadro preocupante, cerca de 300 acidentes por ano.
“O tempo do atendimento faz a diferença entre a vida e a morte, além de ser um anseio antigo dos moradores de Costa Rica. Esta região possui muita demanda de acidentes automobilístico na MS-306 e nossa intenção é de atuar bem próximos a população prestando socorro sempre”, disse o capitão Aldinei Peres da Silva, comandante do subgrupamento.

A PMA também ganhou uma nova sede, construída às margens do rio Sucuriú, um dos principais cartões postais da cidade. “Vamos poder intensificar nossa fiscalização dos rios, na área rural e contra o transporte de madeira já que estamos numa localidade em que a região norte utiliza para escoar sua produção, bem como trabalhar com mais intensidade na educação ambiental dos cidadãos de Costa Rica”, disse o comandante da PMA, tenente-coronel Carlos Matoso.

Puccinelli também inaugurou uma Unidade Regional de Perícia e Identificação. Segundo o coordenador geral de perícias do Estado, José Bento Correa, a partir de agora os processos para desvendar e solucionar crimes será mais rápido. “É um grande avanço que vai proporcionar celeridade e resposta imediata a população na produção de provas materiais e criminais que auxiliarão a polícia e o poder judiciário na solução dos crimes”, disse Bento.

 

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions