ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em Iguatemi, funcionários de frigorífico declaram greve

Lidiane Kober | 25/03/2014 15:20
Trabalhadores querem 10% de aumento e melhores condições de trabalho (Foto: Divulgação)
Trabalhadores querem 10% de aumento e melhores condições de trabalho (Foto: Divulgação)

Por melhores salários e condições de trabalho, funcionários da Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S.A, mais conhecida como Frialto, decidiram ontem (24), em assembleia, cruzar os braços e anunciaram, nesta terça-feira (25), greve.

Comandados pelo Sindmassa (Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Abatedouros de Bovinos, Suinos, Aves e Derivados de MS), os trabalhadores apresentaram pauta de reivindicação, mas o pleito foi rejeitado pela comissão negociadora do frigorífico.

Localizada em Iguatemi, a 461 quilômetros de Campo Grande, a empresa alegou que o “custo-benefício”, no caso de ceder à reivindicação, não compensaria.

Diante da recusa, os trabalhadores resolveram parar as atividades e voltar somente quando uma proposta considerada, por eles, justa for apresentada.

Os mais de 300 funcionários do frigorífico querem aumento de 10%; abono no valor de R$ 450 como prêmio para a equipe de desossa; fim do trabalho aos sábados; pagamento do adicional de insalubridade e melhorias na cesta básica.

Nos siga no Google Notícias