A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/03/2014 15:20

Em Iguatemi, funcionários de frigorífico declaram greve

Lidiane Kober
Trabalhadores querem 10% de aumento e melhores condições de trabalho (Foto: Divulgação)Trabalhadores querem 10% de aumento e melhores condições de trabalho (Foto: Divulgação)

Por melhores salários e condições de trabalho, funcionários da Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S.A, mais conhecida como Frialto, decidiram ontem (24), em assembleia, cruzar os braços e anunciaram, nesta terça-feira (25), greve.

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

Comandados pelo Sindmassa (Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Abatedouros de Bovinos, Suinos, Aves e Derivados de MS), os trabalhadores apresentaram pauta de reivindicação, mas o pleito foi rejeitado pela comissão negociadora do frigorífico.

Localizada em Iguatemi, a 461 quilômetros de Campo Grande, a empresa alegou que o “custo-benefício”, no caso de ceder à reivindicação, não compensaria.

Diante da recusa, os trabalhadores resolveram parar as atividades e voltar somente quando uma proposta considerada, por eles, justa for apresentada.

Os mais de 300 funcionários do frigorífico querem aumento de 10%; abono no valor de R$ 450 como prêmio para a equipe de desossa; fim do trabalho aos sábados; pagamento do adicional de insalubridade e melhorias na cesta básica.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions