ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Em Miranda, homem que matou fazendeiro se apresenta à Polícia

Viviane Oliveira | 26/01/2011 16:50
Antônio se apresentou hoje e confessou o crime. (Foto: Divulgadação)
Antônio se apresentou hoje e confessou o crime. (Foto: Divulgadação)

Antônio Geraldo Alce, 39 anos, se apresentou hoje (26) a Polícia Civil e confessou ter assassinado o fazendeiro Antero Ronaldo Castanharo, 60 anos, em Miranda, cidade distante 201 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele se apresentou hoje na parte da manhã acompanhado de uma advogada e levou a arma do crime, um revólver calibre 38.

Para a Polícia, ele disse que só atirou porque achou que Antero estava armado no momento em que discutia com a ex-mulher, Sandra Mara Figueiredo.

Antônio é capataz da fazenda de Sandra e confessou o crime. Ele está preso na Delegacia de Polícia Civil de Miranda.

O crime - O Fazendeiro Antero foi morto com três tiros por volta das 10h30 na manhã do último dia 22 na fazenda Jacutinga.

Conforme a Polícia, o crime ocorreu porque o gado da ex-mulher Sandra estava pastando no corredor que dá acesso a fazenda de Antero.

Segundo testemunhas, a vítima desceu do seu carro e foi tirar satisfação com Sandra, quando Antônio chegou armado e atirou em Antero.

Após os tiros a vítima entrou em sua caminhonete e andou por 50 metros em busca de ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. Antero foi atingido por três tiros, um na região do pescoço, outro no braço e na mão.

Segundo testemunhas, Antônio recebeu apoio de Sandra para fugir do local. Eles saíram da fazenda no carro de Sandra.

De acordo com o delegado Edson Luís Ruiz, a princípio, a esposa Sandra não tem relação com o homicídio, mas será analisado se houve omissão de socorro.

Será investigado se ela ligou para os serviços de emergência e porque não ajudou o ex-marido.

Nos siga no Google Notícias