ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Em Miranda, rio cheio tira famílias de casa e deixa Defesa Civil em alerta

Nadyenka Castro | 28/02/2011 16:39

Houve transbordamento em alguns pontos

O nível de água no rio Miranda, no município de mesmo nome que fica a 201 quilômetros de Campo Grande, obrigou quatro famílias a deixar suas casas e deixa a Defesa Civil em alerta. Chove muito na região desde a madrugada desta segunda-feira.

Segundo o responsável pela Defesa Civil no município, Wilson de Souza Filho, o nível de água no rio chegou a 7,5 metros, mas no fim de semana caiu para 6,48. Em alguns pontos houve transbordamento e vários locais estão alagados.

O monitoramento da situação é feito diariamente e por prevenção às inundações foi necessária a remoção de quatro famílias. São pessoas que moram em locais que podem ser invadidos pela água.

Elas foram tiradas de casa na semana passada e estão abrigadas no ginásio municipal, conforme Wilson de Souza Filho.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores do município, Nei Silva, as chuvas dos últimos dias aumentou o volume de água no rio e em alguns pontos já transbordou. Conforme ele, algumas estradas vicinais estão alagadas.

Nei diz que a água ainda não invadiu a casa dele, mas para ir até a cidade, agora só de barco. “Somente de barco agora. Para levar as crianças na escola e para vir à colônia, só de barco. Carro não passa mais. Já faz uns 15 dias que está assim”, diz Nei.

Aquidauana- De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rio Aquidauana também está cheio, mas ainda não foi preciso remoção nos últimos dias. O nível é monitorado diariamente. Nesta segunda-feira estava em 6,48 metros.

Nos siga no Google Notícias