ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em nota, Agepen diz que líderes de tentativa de rebelião foram isolados

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2015 18:01

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou na tarde desta quinta-feira que já foram isolados os líderes da tentativa de rebelião ocorrida nesta semana na penitenciária de segurança máxima de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Através da assessoria de imprensa, a agência confirma o motim verificado na terça-feira e destaca que a medida preventiva tomada pelo órgão estadual conseguiu evitar “um evento de maior proporção”.

Nesta quinta-feira, o Campo Grande News apurou que detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) lideraram uma tentativa de rebelião, na terça-feira de Carnaval, e que foi preciso mobilizar a tropa de choque da Polícia Militar e agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para controlar a situação e fazer um pente-fino nas celas. Dezenas de armas artesanais foram apreendidas.

“Por meio de ações integradas dos órgãos de segurança pública, a Agepen obteve informações de um possível motim por parte de um grupo de internos da penitenciária de Dourados e realizou, em conjunto com a Polícia Militar, ações preventivas de segurança, no sentido de desarticular a ação. Entre as iniciativas foi promovida uma operação pente-fino, com o apoio do Batalhão de Choque da PM, no qual foram apreendidos materiais proibidos, entre eles armas artesanais confeccionadas a partir de ferros retirados das próprias camas dos internos. Presos identificados como lideranças negativas foram isolados”, afirma a nota da agência.

Ainda conforme a assessoria de imprensa da Agepen, foi feito reforço na segurança do presídio e informações coletadas pelos órgãos de inteligência da segurança pública estão sendo analisadas “com o objetivo de estabelecer quais outras medidas serão tomadas, como a possível transferência de lideranças negativas”. A nota termina informando que o clima na unidade no momento está “dentro da normalidade da rotina prisional”.

Nos siga no Google Notícias