A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/02/2015 18:01

Em nota, Agepen diz que líderes de tentativa de rebelião foram isolados

Helio de Freitas, de Dourados

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou na tarde desta quinta-feira que já foram isolados os líderes da tentativa de rebelião ocorrida nesta semana na penitenciária de segurança máxima de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Através da assessoria de imprensa, a agência confirma o motim verificado na terça-feira e destaca que a medida preventiva tomada pelo órgão estadual conseguiu evitar “um evento de maior proporção”.

Veja Mais
Ação para conter ameaça de rebelião mobilizou DOF e tropa de choque
PCC ameaça rebelião na maior penitenciária do interior de MS

Nesta quinta-feira, o Campo Grande News apurou que detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) lideraram uma tentativa de rebelião, na terça-feira de Carnaval, e que foi preciso mobilizar a tropa de choque da Polícia Militar e agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para controlar a situação e fazer um pente-fino nas celas. Dezenas de armas artesanais foram apreendidas.

“Por meio de ações integradas dos órgãos de segurança pública, a Agepen obteve informações de um possível motim por parte de um grupo de internos da penitenciária de Dourados e realizou, em conjunto com a Polícia Militar, ações preventivas de segurança, no sentido de desarticular a ação. Entre as iniciativas foi promovida uma operação pente-fino, com o apoio do Batalhão de Choque da PM, no qual foram apreendidos materiais proibidos, entre eles armas artesanais confeccionadas a partir de ferros retirados das próprias camas dos internos. Presos identificados como lideranças negativas foram isolados”, afirma a nota da agência.

Ainda conforme a assessoria de imprensa da Agepen, foi feito reforço na segurança do presídio e informações coletadas pelos órgãos de inteligência da segurança pública estão sendo analisadas “com o objetivo de estabelecer quais outras medidas serão tomadas, como a possível transferência de lideranças negativas”. A nota termina informando que o clima na unidade no momento está “dentro da normalidade da rotina prisional”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions