ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Em nota, presidente da Câmara diz que concurso público foi “legal”

Idenor Machado afirmou que assessoria jurídica da Câmara trabalha para garantir posse de aprovados e que confia na decisão final do TJ

Helio de Freitas, de Dourados | 03/03/2016 10:39
Idenor Machado, presidente da Câmara de Dourados (Foto: Arquivo)
Idenor Machado, presidente da Câmara de Dourados (Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado (DEM), afirmou hoje (3), em nota distribuída pela assessoria de imprensa, que o concurso público realizado no ano passado pelo Legislativo douradense foi “legal, isento e democrático”. Segundo ele, o departamento jurídico da Casa faz esforços para garantir a manutenção do certame e a posse dos aprovados.

Nesta quarta (2), o desembargador Nélio Stábile, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), concedeu liminar ao recurso impetrado pela 16ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da cidade, e suspendeu a posse dos aprovados.

Na ação civil pública instaurada no dia 19 de fevereiro deste ano, o promotor de Justiça Ricardo Rotunno pediu a anulação do concurso público, feito para preenchimento de 29 cargos de níveis fundamental, médio e superior.

MP vê irregularidades – O promotor aponta diversas irregularidades, no concurso, inclusive na contratação do Idagem (Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Municipal), que organizou o concurso. Também aponta irregularidades como aplicação de questões idênticas em provas aplicadas em turnos distintos.

Por meio de nota da assessoria, Idenor Machado informou que o concurso foi apenas suspenso até o julgamento final da ação pelo Tribunal de Justiça e não anulado, como alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar.

“A Câmara de Dourados reafirma, mais uma vez, que o concurso foi realizado de forma legal, isenta e democrática; acredita que, após análise, não se identificou nenhuma razão ou motivo que desabonasse a empresa realizadora do concurso e, mais ainda, acredita na Justiça de Mato Grosso do Sul, de forma que aguarda que uma resposta favorável seja dada o mais breve possível, para que os aprovados possam tomar posse de seus cargos”, afirma a nota assinada por Idenor Machado.

O presidente do Legislativo encerra a nota afirmando que a Câmara “realiza todos os esforços necessários para garantir o direito dos candidatos aprovados”.

Nos siga no Google Notícias