A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/08/2015 11:40

Em Nova decisão, Justiça mantém prefeito afastado do cargo

Viviane Oliveira
O prefeito da cidade foi afastado por 180 dias. (Foto: divulgação/Prefeitura) O prefeito da cidade foi afastado por 180 dias. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Em nova decisão, a Justiça de Mato Grosso do Sul mantém o prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa (PSB), afastado do cargo. Ele deixou a prefeitura na segunda-feira (17), após denúncias de improbidade administrativa. No lugar dele, assumiu o vice-prefeito do município, Douglas Rosa Gomes (PP).

Veja Mais
Afastado por improbidade, Justiça nega pedido de prefeito para retornar ao cargo
Duas pessoas ficam feridas após veículo capotar em estrada vicinal

Na quarta-feira (19), Renato entrou com pedido de suspensão das denuncias apresentadas contra ele e a suspensão do processo de cassação, que tramita na Câmara Municipal da cidade. Porém, ontem (20), o juiz Vinícius Pedrosa Santos negou mais uma vez o pedido.

Na opinião do magistrado, “parece que o prefeito tenta confundir o juízo ao misturar os dois procedimentos realizados pela Câmara de Vereadores. O primeiro, aberto em abril, da qual o ato de afastamento foi tido como ilegal e o segundo, pela situação ocorrida no começo deste mês”.

O primeiro procedimento aberto pela câmara foi para cassar o mandato do prefeito. Na ocasião, a justiça mandou suspender o afastamento de Renato. Agora, foi aberta uma Comissão Especial de investigação e depois foi pedido o afastamento do administrador por ato de improbidade administrativa, por recomendação do Ministério Público. Renato foi foi afastado do cargo por 180 dias. 

O prefeito é suspeito de superfaturar a festa de Carnaval da cidade e de usar locação de máquinas públicas para trabalho em propriedades de parentes e amigos. Além disso, a prefeitura não pagava os salários dos profissionais de enfermagem do Hospital Beneficente São Vicente de Paula, há três meses. A reportagem tentou contato com o prefeito afastado, mas a ligação não foi atendida.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions