ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Em onda de protestos, manifestantes lotam Câmara Municipal de Dourados

Mariana Lopes | 18/06/2013 20:43
Manifestantes cobram melhorias no transporte público da cidade (Foto: Dourados Agora)
Manifestantes cobram melhorias no transporte público da cidade (Foto: Dourados Agora)

Com cartazes, megafones, caras pintadas e nariz de palhaço, aproximadamente 400 manifestantes aderiram à onda de protestos que ocuparam as ruas do Brasil e lotaram a Câmara Municipal de Dourados durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (18).

Os manifestantes, a maioria acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), cobraram melhorias no transporte público e tentam impedir um possível reajuste na tarifa, que passaria de R$ 2,50 para R$ 3,28.

Mesmo com os gritos "Fora Medianeira", se referiando à empresa concessionária responsável pelo serviço de transporte público na cidade, a manifestação foi pacífica e não precisou da atuação da Guarda Municipal, acionada para manter a ordem do local.

Entre as pautas desta sessão constava a análise do projeto de concessão à empresa por pelo menos mais 12 meses, entretanto, a votação foi adiada.

Uma nova reunião foi marcada para amanhã (19), às 10 horas, contando com a presença do prefeito Murilo Zauith, acadêmicos, vereadores e o gerente da Medianeira, Marcelo Saccol. (Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias