A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/03/2011 18:14

Em operação conjunta, Ibama e PMA multam pescadores e apreendem pescado

Marcio Breda

Em operação conjunta, fiscais do Ibama de Mato Grosso do Sul e policiais militares ambientais apreenderam pescado ilegal no rio Piqueri, na divisa dos municípios de Sonora e Coxim, no pantanal norte e no rio Paraguai.

Foram apreendidos 30 kg de pintado e dourado que estavam abaixo da medida regulamentada pela lei da pesca. O pescador foi multado em R$ 6 mil.

Um pouco mais abaixo do mesmo rio a fiscalização apreendeu 70 metros de rede, 4 tarrafas e 135 anzóis de galho. O material estava solto na beira do rio e foi recolhido pela fiscalização.

Já no Rio Paraguai dois pescadores foram multados no Porto da Manga e dois na região de Porto Esperança. As multas somam R$ 5 mil. As infrações encontradas pela fiscalização foram falta de licença e pesca predatória, já que foram retirados do rio exemplares abaixo da medida regulamentada pela legislação.

Operações - Duas equipes de fiscalização trabalham em conjunto desde o dia 25 de fevereiro na região de Corumbá e na região do Nabileque, incluindo o rio Apa. A preocupação maior da fiscalização conjunta foi observar a movimentação de embarcações no lado paraguaio dentro do rio. A pressão da pesca ilegal vêm também das colônias paraguaias que se localizam ao longo do Rio Paraguai de Corumbá a Porto Murtinho.

Segundo a fiscalização do Ibama, foi observado uma intensa movimentação de barcos e turistas em especial na véspera da reabertura da temporada de pesca na região, mas os pescadores não tentaram nada até a data final da piracema, no último dia 28.

A fiscalização vistoriou também um torneio de pesca e solte com o uso de iscas artificiais em Albuquerque, distrito próximo a Corumbá. No torneio nada de irregular foi encontrado.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



Parabéns a PMA, IBAMA e principalmente aos participantes do campeonato de pesca, como foi dito na matéria, NADA DE IRREGULAR FOI ENCONTRADO....
 
Marcio Kazuhiro em 03/03/2011 07:26:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions