ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Em operação na fronteira, polícias prendem oito por tráfico de drogas

Nadyenka Castro | 27/04/2012 16:56

Foram fechadas sete bocas de fumo em Ponta Porã. Ação é resultado de aproximadamente dois meses de levantamentos

Em Corumbá, Polícia faz barreiras em rodovias. (Foto: Anderson Gallo/ Diario Online)
Em Corumbá, Polícia faz barreiras em rodovias. (Foto: Anderson Gallo/ Diario Online)

Oito traficantes presos. Sete pontos de comercialização de drogas fechados. Uma pessoa presa por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Tudo isso em Ponta Porã. Este é o saldo parcial da operação “Fronteira Unida II” que começou a ser deflagrada na manhã desta sexta-feira, em Ponta Porã e Corumbá.

De acordo com o delegado Odorico de Ribeiro de Mendonça Mesquita, a ação é para cumprir oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, no combate ao tráfico de drogas.

Conforme o delegado, dos oito locais fiscalizados pelos policiais, foram feitas prisões por tráfico em sete deles. Eber Gregório Pimentel Morel, 23 anos, Edson da Costa Batista, 25 anos, e Eduardo Portillo, 25 anos.

Eber foi preso no residencial São Rafael e os dois últimos, também autuados por desacato, na Vila Benilto Almiron.

Também foi preso Diogo Jonatan Fernandes Dieguez, 18 anos. Este foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na Vila Cohab. Não foi encontrada droga na casa.

A operação termina na segunda-feira e é resultado de dois meses de levantamentos feita pela Polícia Civil. Participam da ação policiais civis, militares e federais, incluindo de grupos especializados como Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Para cada alvo determinado pela Justiça foram disponibilizadas três viaturas, com quatro policiais cada.

Segundo o delegado Odorico, que coordena a operação, a ação diminui o tráfico de drogas na região, mas, com o tempo, os traficantes voltam a ‘trabalhar’. “Por isso o combate tem que ser permanente”, diz.

Nos siga no Google Notícias