A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/05/2013 12:39

Em Paranhos, bebê nasce morto e há suspeitas de negligência médica

Nadyenka Castro
Polícia investiga suspeita de negligência médica no hospital. (Foto: Divulgação)Polícia investiga suspeita de negligência médica no hospital. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil investiga desde o dia 6 deste mês possível negligência ou imperícia médica ocorrida durante o parto de uma menina, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Sete pessoas morreram em quatro acidentes ontem em rodovias de MS
Três cidades de MS estão entre as dez do país onde mais choveu ontem

De acordo com divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira, a gestante Cicera Cardoso Sena Vale deu entrada na unidade de saúde, em trabalho de parto, por volta das 19h30min do dia 5.

Na manhã do dia 6 foi realizado parto normal e a bebê nasceu morta. Exame necroscópico apontou que a menina tinha deformações no crânio.

O médico responsável pelo parto, Luciano Rodrigues, foi ouvido nesta semana e, segundo a Polícia Civil, alega que os procedimentos foram realizados de forma legal e de acordo com protocolos da medicina. Ele é investigado pelos crimes de Falsidade Ideológica e Exercício Ilegal da Medicina.

A Polícia Civil aguarda os laudos médicos. A mulher foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para realização de exames.

Foi juntado na investigação o prontuário médico e várias pessoas que trabalharam no parto e parentes da vítima deverão ser ouvidas nos próximos dias na delegacia de Paranhos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions