ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em pesquisa nacional, Dourados é a segunda cidade menos honesta

Mariana Lopes | 19/11/2013 20:07

Em uma pesquisa realizada em seis cidades do Brasil, para avaliar a honestidade dos moradores, Douradas foi escolhida e ficou em quinto lugar. Na cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a 233 quilômetros da Capital, de 12 pessoas que encontraram uma carteira na rua, apenas cinco devolveram os pertences ao dono.

Dentro das carteiras, que foram deixadas em locais públicos, havia R$ 100 em dinheiro (uma nota de 50, duas de 20 e uma de 10), notas fiscais de estabelecimentos comerciais, bilhete de metrô, foto de criança, cartões de lojas, além de um cartão de visita do suposto dono, com telefone fixo e celular.

Em Dourados, das cinco carteiras devolvidas, três foram retornadas por homens e as outras duas por mulheres.

De acordo com a editora da Seleções, Raquel Zampil, a intenção da pesquisa foi entender o comportamento do brasileiro, através da observação de cada pessoa que encontrasse uma das carteiras e de uma entrevista com aquelas que devolvessem.

O levantamento foi feito pela Seleções do Reader’s Digest e as cidades, divididas em grande, médio e pequeno porte, foram, respectivamente, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belém (PA), Bento Gonçalves (RS) e Dourados (MS).

De um total de 72 carteiras deixadas nas seis cidades, 39 foram devolvidas com dinheiro, equivalente a 54%, contra 33 não devolvidas. Das 39 carteiras devolvidas, 24 foram por homens, 12 por mulheres e 3 por casais. No quesito idade, 33,5% das carteiras foram devolvidas por pessoas de até 25 anos, 33,5% por pessoas entre 26 anos e 40 anos, 26% por pessoas entre 41 anos e 60 anos e, finalmente, 7% por pessoas de mais de 61 anos.

Da cidade com maior número de pessoas que devolveram as carteiras, São Paulo ficou em 1º lugar, seguida por Belém, Salvador, Bento Gonçalves, Dourados e Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias