ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em Ponta Porã, carteiros param amanhã para protestar contra assédio moral

Flávio Paes | 07/10/2015 22:00

Para cobrar melhores condições de trabalho e protestar contra o que definem como assédio moral, carteiros do Centro de Distribuição Domiciliária de Ponta Porã realizam nesta quarta, uma paralisação de 24 horas contra o que consideram assédio moral e por melhores condições de trabalho. Os funcionários reclamam da sobrecarga de trabalho, efetivo de trabalhadores insuficiente e forma de tratamento abusiva.

A presidente do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), Elaine Oliveira denuncia à intransigência da chefia local em negociar as demandas dos funcionários de Ponta Porã por melhores condições de trabalho e revisão da forma de tratamento. “Os carteiros estão revoltados com a forma de tratamento que recebem e o sindicato já acionou a assessoria jurídica para elaborar a ação judicial por assédio moral”, afirma.
Assédio Moral - O assédio moral se configura na exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras - repetitivas e prolongadas - durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Nos siga no Google Notícias