A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/12/2010 11:03

Denúncia leva PM a 832 kg de maconha abandonados em Ponta Porã

Marta Ferreira

GUERRA AO TRÁFICO

Cone Sul News
Droga estava em terreno próximo a aeroporto, mas deveria ser transportada por estrada.Cone Sul News Droga estava em terreno próximo a aeroporto, mas deveria ser transportada por estrada.

Após receber uma denúncia anônima, policiais militares apreenderam, hoje pela manhã, 832 quilos de maconha, abandonados em um terreno próximo ao Aeroporto de Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul fronteiriça a Pedro Juan, no Paraguai.

A droga, segundo as informações da PM na cidade, não seria transportada em aviões, apesar de ter sido deixada próxima do aeroporto. A suspeita é que o entorpecente foi deixado no local pelos traficantes diante do receio de tentar transportar a carga pelas estradas, que estão com reforço na fiscalização por causa da operação de ocupação militar no Morro do Alemão, considerado uma espécie de centro distribuidor de entorpecentes para os cariocas.

Para os policiais, o destino da maconha eram o Sudoeste do Brasil, para onde vai boa parte da droga que passa por Mato Grosso do Sul, vinda dos países fornecedores, Paraguai e Bolívia.

A maconha estava em tabletes, sem marcas. Apenas alguns tinham escrita a pesagem, em torno de 3 quilos.

A Polícia acredita que a droga tenha vindo, também por estrada, de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions