ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em pouco mais de 24 horas PRF apreende 60 kg de maconha na BR-163, em Coxim

Luciana Brazil | 04/07/2014 16:33
Jovem é detido com 30 quilos de maconha. (Foto:Sidney Assis)
Jovem é detido com 30 quilos de maconha. (Foto:Sidney Assis)

Em pouco mais de 24 horas a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 60 quilos de maconha, na BR-163, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. Na tarde de hoje (4), um jovem de 22 anos foi preso com 31 quilos da droga. O rapaz, que não teve a identidade revelada, viajava em um ônibus interestadual que saiu de Londrina (PR) com destino a Cuiabá (MT).

A maconha estava dividida em 42 tabletes, envolta em uma rede, dentro de uma mala, como grande quantidade de borra de café, substância utilizada para camuflar o cheiro da droga.

O suspeito confessou que pegou a maconha em Caarapó, onde também embarcou no ônibus. Ele receberia R$ 3 mil para levar a droga até Cuiabá, destino final da viagem. O jovem foi autuado por tráfico de droga e levado para delegacia de Coxim. Segundo os policiais, o suspeito não tinha passagem pela polícia.

Mais um caso- Ontem, duas adolescentes, uma de 15 e outra de 14 anos, que viajavam como caronas em um caminhão, foram detidas com 30 quilos de maconha, também na BR-163, em Coxim. A dupla, que saiu de Campo Grande, levaria a droga até Cuiabá, como pagamento de uma dívida a um traficante. Na barreira de fiscalização da PRF, o caminhoneiro afirmou que as jovens pegaram carona em Rio Verde, mas disse que não sabia do entorpecente. A maconha estava dividida em 18 tabletes.

(Colaborou Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no Google Notícias