A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/06/2012 07:59

Em protesto, bancários do Itaú fecham duas agências em Dourados

Francisco Júnior
Bancários fazem protesto em Dourados. (Foto: Divulgação)Bancários fazem protesto em Dourados. (Foto: Divulgação)

Bancários fecham duas das três agências do banco em Dourados nesta terça-feira (12) em protesto contra as quase 8 mil demissões praticadas pelo banco nos últimos 12 meses. A informação é do Seeb (Sindicato dos Bancários de Dourados e Região).

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

Conforme o sindicato, ficarão fechadas durante todo o dia de hoje as agências do Itaú da Rua João Candido Câmara e a agência da Avenida Marcelino Pires.

Segundo Raul Verão, presidente do Sindicato, o Itaú-Unibanco está na contramão do desenvolvimento do país e da responsabilidade social, já que continua batendo recordes de lucros e reduzindo o seu quadro de funcionários.

Ainda segundo o sindicalista, “ o banco obteve lucro líquido de R$ 3,4 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano e fechou, no mesmo período, 1.964 postos de trabalho, acumulando um corte de 7.728 vagas nos últimos 12 meses, com isso perde os trabalhadores, perde os clientes e usuários do banco e também perde a sociedade brasileira”.

Bancários colocaram uma faixa de protesto em frente de uma das agências fechada nesta manhã.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions