A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

12/06/2012 07:59

Em protesto, bancários do Itaú fecham duas agências em Dourados

Francisco Júnior
Bancários fazem protesto em Dourados. (Foto: Divulgação)Bancários fazem protesto em Dourados. (Foto: Divulgação)

Bancários fecham duas das três agências do banco em Dourados nesta terça-feira (12) em protesto contra as quase 8 mil demissões praticadas pelo banco nos últimos 12 meses. A informação é do Seeb (Sindicato dos Bancários de Dourados e Região).

Conforme o sindicato, ficarão fechadas durante todo o dia de hoje as agências do Itaú da Rua João Candido Câmara e a agência da Avenida Marcelino Pires.

Segundo Raul Verão, presidente do Sindicato, o Itaú-Unibanco está na contramão do desenvolvimento do país e da responsabilidade social, já que continua batendo recordes de lucros e reduzindo o seu quadro de funcionários.

Ainda segundo o sindicalista, “ o banco obteve lucro líquido de R$ 3,4 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano e fechou, no mesmo período, 1.964 postos de trabalho, acumulando um corte de 7.728 vagas nos últimos 12 meses, com isso perde os trabalhadores, perde os clientes e usuários do banco e também perde a sociedade brasileira”.

Bancários colocaram uma faixa de protesto em frente de uma das agências fechada nesta manhã.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions