A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/11/2014 15:47

Em ritmo de despedida, governador inicia maratona de entregas pelo interior

Ludyney Moura
Governador entregou novo presídio de Amambai, com seis celas que podem abrigar 117 detentos (Foto: Divulgação/Rodrigo Gordin/GEMS)Governador entregou novo presídio de Amambai, com seis celas que podem abrigar 117 detentos (Foto: Divulgação/Rodrigo Gordin/GEMS)

O governador André Puccinelli (PMDB) cumpriu agenda hoje (4) no município de Amambai, distante 360 km da Capital, onde entregou, ao lado do prefeito local, Sérgio Barbosa (PMDB) e do secretário de justiça e segurança pública, Wantuir Jacini, o novo presídio municipal e o recapeamento da MS-386.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

“Esta obra integra as ações do governo do Estado para reduzir o déficit do sistema carcerário em Mato Grosso do Sul", disse o governador, que fez a entrega oficial do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto e Aberto do município, construído com recursos do Governo do Estado, e da reforma do Estabelecimento Penal Masculino de Amambai.

Novo e moderno, o prédio do semiaberto tem seis celas, com capacidade para 117 presos, salas de direção, administração, psicossocial, de atendimento jurídico aos detentos, além de alojamentos para os servidores, recepção, salas de segurança, disciplina e vigilância, de revista e copa.

O primeiro compromisso de Puccinelli na cidade, foi a entrega da revitalização da rodovia MS-386, no trecho entre Amambai e Santa Puitã, e o recapeamento da MS-156, até a cidade de Tacuru.

Ao lado do ex-presidente da Sanesul e deputado estadual eleito, José Carlos Barbosa (PSB), o governador também inaugurou o novo escritório de atendimento ao Cliente da Sanesul, bem como obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

De acordo com a concessionária, a ampliação e melhorias no abastecimento de água, incluem a perfuração de um poço, com 200 metros de profundidade e vazão de 104 mil litros por hora, e a construção de dois reservatório de concreto, um com capacidade para 1 milhão de litros de água e o outro que suporta metade desse valor.

O governador também participou da solenidade de entrega de uma escola estadual, que dividia espaço físico com o campus local da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), e da reforma do colégio mais antigo de Amambai, a Escola Estadual Coronel Felipe de Brum.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions