A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/04/2011 16:40

Em Três Lagoas, criança é espancada com chicote e pá após perder R$ 2

Viviane Oliveira
O garoto apanhou da mãe com uma pá. (Foto: Rádio Caçula)O garoto apanhou da mãe com uma pá. (Foto: Rádio Caçula)
O padrasto não satisfeito pegou um chicote e também bateu no menino. (Foto: Rádio Caçula)O padrasto não satisfeito pegou um chicote e também bateu no menino. (Foto: Rádio Caçula)

Uma criança de 10 anos foi espancada ontem (5) pela mãe e o padrasto de 30 anos, após perder R$ 2 em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Rádio Caçula, a diretora da Escola Municipal Senador Ramez Tebet percebeu que a criança chegou ao colégio com alguns hematomas pelo corpo e avisou as conselheiras do município.

A criança contou que saiu para comprar pão em uma padaria próxima de sua casa, e no caminho acabou perdendo o dinheiro. Ele retornou para a casa sem o dinheiro, e apanhou da mãe com uma pá que fez um corte em sua perna direita.

O padrasto não satisfeito pegou um chicote e também bateu no menino deixando hematomas nas costas e na região do tórax. O casal está casado há um ano e tem um filho de seis meses.

As conselheiras tutelares registram um boletim de ocorrência e levaram o menino para fazer exame de corpo de delito. O conselho levou o menino até a casa do avô materno onde minutos depois chegou o padrasto do garoto.

Descontrolado, o homem puxou o menino das mãos da conselheira e ainda tentou agredi-la sendo necessário o apoio da Polícia.

Hoje de manhã (6) o Conselho Tutelar esteve na escola para saber sobre como o menino estava. Elas foram surpreendidas quando o garoto pediu para morar no conselho, pois ele havia gostado muito do lugar. O caso está na Promotoria de Infância e Juventude de Três Lagoas.




Que pena! Sinto muita indignação por esses fatos, principalmente por ser pai, ser humano e acreditar na construção de uma família. A justiça tem uma grande parcela de culpa nesses acontecimentos, demora na apuração de denúncias que podem evitar esses tipos de danos. São certamente danos irreparaveis para o menor, que leva consigo uma trajetória de vida que nem sempre tem um final feliz.
 
Marcelo Rodrigues Marin em 07/04/2011 12:19:08
bando de animais, não se faz isso com uma criança, morro de dó com umas coisas dessas, fazem filhos a vontade e depois não dão conta de cria-los dignamente e com um minimo de carinho e amor.... é apenas uma criança, que todos um dia já foi tambem.
 
marcelo martins peres em 07/04/2011 08:36:36
Me separei quando os meus filhos ainda pequenos,me casei novamente mas sempre mostrei para o meu marido que os MEUS FILHOS era a prioridade em minha vida . Eduquei do meu jeito ,quando eu vejo uma reportagem dessa me revolto como uma MÃE tem coragem de bater desse modo em um filho pior deichar um monstro desse espancar a sua criança! Filhos é uma obra divina do nosso DEUS,concordo com o Amarildo a mãe tambem tem que ir para a cadeia.
 
Maria Cristina em 07/04/2011 08:04:45
Srs autoridades, façam alguma coisa para salvar essa criança das garras desses monstros! não deixem que ele volte pra casa, e punam esses pais com severidade. E de preferencia tirem o bebe da mãe, ou ele sofrera o mesmo que o irmão. Gente assim não pode viver em sociedade. SENTEM PRAZER NA CRUELDADE
 
leticia mello em 07/04/2011 07:42:18
por favor vamos ajudar esta criança nao a deixando voltar, para que o pior nao venha a acontecer existe um caso muinto triste em que mataram a criança e a colocaram em sacos plasticos. espero que isso nao aconteça aqui. por isso peço a deus que as autoridades tomem as devidas providencias.
 
silvana meira simao em 07/04/2011 07:38:08
ESTA CRIANÇA MERECE UM LAR DE AMOR, DE CARINHO E N UMA CASA ONDE MORA MONSTRO Q BATE EM CRIANÇA P CAUSA DE DOIS REAIS, AS AUTORIDADE TEM Q PUNIR SEM Dó TANTO A MAE QTO O PADASTRO, QUE LAR ESTA CRIANÇA TEM HEM A PONTO DE PEDIR P MORAR NO CONSELHO. TEM Q SER INVESTIGADA COM URGENCIA PELAS AUTORIDADE.
 
LOURDES MOURA em 07/04/2011 07:17:22
Esse é o Brasil das reduçoes de pena !!!! Ninguém mais tem medo da lei, pois o crime e a barbarie neste país compensa e é acobertado pela legislaçao !
 
Angelo Fantini em 06/04/2011 11:02:23
As autoridades devem retirar a guarda da criança dos cuidados dessa mãe incompetente e do sujeito que está ao seu lado. E, quanto à sociedade de Três Lagoas deveriam indignar-se diante desse fato monstruoso, exigindo providências da justiça, pois assim poderá coibir atitudes de violência e demonstrar o exercício da cidadania e o compromisso com a dignidade humana.
 
Cleide Silveira em 06/04/2011 10:41:13
Dá até pena dessa criança, e o pior é que o conselho tutelar faz pouca coisa, pra ajudar, tira da casa da monstra da mãe, e leva pra casa da avó, como se isso fosse resolver, o vagabundo ainda agrediu a conselheira, como que se estivesse com a razão, precisou apoio da policia, más o pilantra foi preso? pelo menos, aposto que não, casos como esse, frenquentemente estão nos noticiarios, o conselho tutelar, pega a criança, leva pra lá, trás pra cá, devolve a criança, novamente é espancada, e continua a novela, até que acabam matando a criança...ai novamente vem o conselho tutelar ah! eu fui lá tantas vezes, e isso e aquilo e conversa e tal... Conselho Tutelar!!! só enrolação. Melhor ficar a merce da própria sorte!!!
 
PEDRO FELIX DE SOUZA em 06/04/2011 09:47:45
simplesmente repugnante....essa situação e um fruto das "mães" q nao pensam duas vezes antes de por qualquer homem dentro de casa.mulheres sem base sem estrutura minima psicologicamente falando.infelizmente esse nao e o primeiro e nem sera o ultimo caso.
 
lucyneide santos em 06/04/2011 07:55:19
Será que um dia teremos leis no Brasil que funcionem sem que essas tenham interesse politico no meio???
 
Oswaldo Benites em 06/04/2011 06:56:20
Faço minhas suas palavras Amarildo - E digo mais, o Brasil está à caminho de "fazer justiça com as próprias mãos", pois, aguardar nossos líderes só beneficia os antagônicos do bem estar social. Tô horrorizado com tamanho descaso que as autoridades tratam os menos desprovidos nesse país e mesmo com a mídia em cima, cruzam os braços e assistem tudo na Pizzaria de seus gabinetes repletos de assessores e luxo, pra quê se importar né ? - Afinal o problema não é deles.
 
Wildner Astorga em 06/04/2011 06:30:36
AS AUTORIDADES DEVERIAM PARAR DE FAZER VISTAS GROSSA, E PUNIR COM
EXTREMO RIGOR OS MONSTROS QUE ATACAM AS CRIANÇAS EM NOSSO PAÍS, E RESPONSABILIZAR TAMBEM AS MAES, QUE PARA ATENDER NA MAIORIA DAS VEZES OS CAPRICHOS SEXUAIS, COLOCAM DENTRO DE SUAS CASAS HOMENS OPS!MONSTROS, QUE ACABAM MALTRATANDO, EXPLORANDO E ATÉ ASSASSINANDO AS CRIANÇAS. O PIOR É QUE DEPOIS DO ACONTECIDO, TEM MAE QUE APARECE COM A MAIOR CARA LAMBIDA, DANDO UMA DE VITIMA. ESSES TIPOS DE MAE, TAMBEM TEM QUE IR PRA CADEIA.
 
AMARILDO AQUINO em 06/04/2011 05:43:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions