A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/04/2015 15:29

Em um dia, ponto de coleta recolhe dez mil embalagens de agrotóxico

Helio de Freitas, de Dourados
Ponto de coleta foi instalado ontem e até hoje de manhã 10,7 mil embalagens já tinham sido entregues no local (Foto: Divulgação)Ponto de coleta foi instalado ontem e até hoje de manhã 10,7 mil embalagens já tinham sido entregues no local (Foto: Divulgação)

A campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos, iniciada ontem em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, recebeu grande adesão de produtores rurais. Desenvolvida por instituições públicas e privadas do município, a ação recebeu 10.740 embalagens, num total de 5.135 toneladas, até a manhã desta quarta, segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Veja Mais
Prazo para uso de agrotóxico contra lagarta em lavouras é prorrogado por 1 ano
PMA autua empresa em R$ 8 mil por transporte ilegal de agrotóxico

“Foi uma bela ação que mostrou, sobretudo, a união das nossas associações, cooperativas, produtores, representantes de classe e empresários. Já nos primeiros minutos da campanha era grande o volume de caminhões e caminhonetes se dirigindo ao estacionamento do tatersal de leilões para realizar o descarte correto desses resíduos”, afirmou Márcio Costa, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

Segundo ele, o material recolhido será encaminhado para reciclagem ou incineração. As embalagens não podem ser descartadas em aterros comuns porque prejudicam o meio ambiente. A destinação final do produto é coordenada pelo Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), que representa os fabricantes de agrotóxicos.

“Nova Andradina completa 56 anos neste dia 30 com poder público e privado cientes da necessidade de cada vez mais investir na destinação correta dos seus resíduos. Dessa forma, vamos intensificar as ações do gênero, pois entendemos que iniciativas como essa garantem mais qualidade de vida”, disse Marcio Costa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions