ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em um dia, ponto de coleta recolhe dez mil embalagens de agrotóxico

Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2015 15:29
Ponto de coleta foi instalado ontem e até hoje de manhã 10,7 mil embalagens já tinham sido entregues no local (Foto: Divulgação)
Ponto de coleta foi instalado ontem e até hoje de manhã 10,7 mil embalagens já tinham sido entregues no local (Foto: Divulgação)

A campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos, iniciada ontem em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, recebeu grande adesão de produtores rurais. Desenvolvida por instituições públicas e privadas do município, a ação recebeu 10.740 embalagens, num total de 5.135 toneladas, até a manhã desta quarta, segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

“Foi uma bela ação que mostrou, sobretudo, a união das nossas associações, cooperativas, produtores, representantes de classe e empresários. Já nos primeiros minutos da campanha era grande o volume de caminhões e caminhonetes se dirigindo ao estacionamento do tatersal de leilões para realizar o descarte correto desses resíduos”, afirmou Márcio Costa, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

Segundo ele, o material recolhido será encaminhado para reciclagem ou incineração. As embalagens não podem ser descartadas em aterros comuns porque prejudicam o meio ambiente. A destinação final do produto é coordenada pelo Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), que representa os fabricantes de agrotóxicos.

“Nova Andradina completa 56 anos neste dia 30 com poder público e privado cientes da necessidade de cada vez mais investir na destinação correta dos seus resíduos. Dessa forma, vamos intensificar as ações do gênero, pois entendemos que iniciativas como essa garantem mais qualidade de vida”, disse Marcio Costa.

Nos siga no Google Notícias