ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Em uma semana, 19 internos ligados ao PCC fogem de semiaberto

Renata Volpe Haddad e Helio de Freitas | 23/04/2016 10:11
Ao todo, 19 internos ligados ao PCC fugiram do presídio semiaberto de Dourados. (Foto: Dourados News)
Ao todo, 19 internos ligados ao PCC fugiram do presídio semiaberto de Dourados. (Foto: Dourados News)

Em uma semana, 19 internos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram do presídio semiaberto de Dourados, distante 233 km de Campo Grande. Além dos seis internos que fugiram por volta de 00h40 deste sábado (23), outros seis que apresentaram intoxicação e foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na quinta-feira (21) fugiram do local.

As fugas ocorrem depois de ter sido realizada uma vistoria na PED (Presídio Estadual de Dourados), na segunda-feira (18), por determinação da direção. Foram apreendidos 32 celulares além de um cartão de memória contendo informações sobre o tráfico em Mato Grosso do Sul.

Desde então, os internos foram colocados em regime disciplinar. Na madrugada de quinta-feira (21) sete internos fugiram, após estourar o cadeado, quebrar uma parede, arrebentar a grade de proteção, o alambrado que cerca o muro e a cerca de proteção.

Na tarde do mesmo dia, dez internos apresentaram suspeita de intoxicação e foram socorridos e encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para a UPA. De lá, mais seis internos conseguiram fugiram.

Nesta madrugada (23), outros seis fugiram do semiaberto após serrarem a grade e o cadeado e pularem o muro do presídio. Todos os fugitivos estão ligados ao PCC.

Os fugitivos da madrugada deste sábado são Adegmar Rodrigues Lima, 35, Adilson Carlos da Silva Gamarra, 38, Douglas e Silva, 32, Juliano Rodrigues Cardoso, 21, Marcio Perez Valdez, 24, e Vilson dos Santos Júnior, 28.

Na primeira fuga, os fugitivos foram identificados como: Giovani Leonardo Mendes, 36, SilvioVeron de Almeida, 38, Wagner Barbosa da Silva, 31, Rafael Ribeiro Borges, 23, Itamar José Cavalheiro da Silva, 27, Maycon Diego de Oliveira, e Caique Oliveira André, 20, de Guarulhos (SP), conseguiram sair da cela disciplinar E1.

Da UPA, fugiram: Willian Paniago Nery de Oliveira, 24, Elielson Paulino Maciel, 26, Paulo Sérgio da Silva, 36, Aldinei Araújo Bezerra de Souza, 29, Sandro Pereira dos Santos, 30, Raufe Alle Muniz Junior, 35.

Até o momento, nenhum dos 19 fugitivos foram localizados.

Nos siga no Google Notícias